Moções parabenizam operação policial e participação evangélica na política

por COMUNICAÇÃO — publicado 20/09/2022 16h05, última modificação 21/09/2022 16h36
Bloco de três moções foi votado na sessão ordinária desta terça-feira (20)

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Durante a 28ª Sessão Ordinária de 2022, ocorrida na manhã desta terça-feira (20), no Plenário Tiradentes da Câmara Municipal de Osasco, um bloco com três Moções foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

A Moção de Aplauso 250/2022 parabeniza a Igreja Evangélica Pentecostal, que completou 26 anos no último dia 10 de setembro. A Moção de Apelo 254/2022 pede a realização da Operação Saturação, por conta da Criminalidade no bairro de Quitaúna, ao prefeito Rogério Lins e à comandante da PM, tenente-coronel Eunice Godinho. Já a Moção de Aplauso 255/2022 congratula o Instituto Liderai pela realização da segunda edição do “Fórum Fé e Política”, que ocorreu no dia 10 de setembro, na Igreja Batista Águas Cristalinas.

Todas as moções deste bloco são de iniciativa do vereador Paulo Júnior (PP). Nas justificativas, o parlamentar lamentou o aumento da criminalidade no bairro de Quitaúna e arredores. “Precisamos inibir a ação de criminosos na nossa cidade e por isso, o apelo à Polícia Militar para efetuar a Operação Saturação”.

Paulo também falou sobre a Moção nº 255, enfatizando a participação dos evangélicos na política. “A ideia é fortalecer os pastores para atuar politicamente na sociedade”, resumiu o vereador do PP. Melquiades Lino, um dos pastores homenageados pela Moção, falou sobre o evento “Fórum Fé e Política”. “Nosso intuito foi discutir a importância do pleito deste ano, discutir ideias e candidatos afinados com valores cristãos”, disse Lino.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOSVÍDEO

registrado em: