Novo presidente do CiOeste é homenageado na Câmara Municipal

por COMUNICAÇÃO — publicado 20/12/2022 16h55, última modificação 22/12/2022 11h37
Josué Ramos, prefeito de Vargem Grande Paulista, foi eleito para assumir a presidência do Consórcio

Por Ana Luisa Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini.

O novo presidente do CiOeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), Josué Ramos, prefeito de Vargem Grande Paulista, visitou a Câmara Municipal de Osasco nesta terça-feira (20), durante a 51ª Sessão Ordinária, para receber a Moção de Aplauso proposta pela vereadora Lúcia da Saúde (Podemos) em homenagem à sua eleição para a presidência do CiOeste.

Acompanhado do Secretário do CiOeste, Jorge Lapas, Josué Ramos teve a oportunidade de usar a tribuna para usar a palavra. “Quero externar minha gratidão aqui. Estamos saindo da pandemia e assumir essa missão do comando do CiOeste a partir do ano que vem é um desafio. Temos uma grande tarefa pela frente. Precisamos entender que a eleição acabou e cabe a nós gestores cobrar resultados e promessas feitas na campanha para crescermos”, afirmou Josué Ramos agradecendo a todos os parlamentares pelos elogios e pelo apoio. Ramos aproveitou e elogiou Rogério Lins. O vice-presidente do CiOeste, para a gestão 2023/2024 é o prefeito de Araçariguama Rodrigo Andrade e Jorge Lapas retoma a função de secretário Executivo do Consórcio.

Lúcia da Saúde parabenizou Josué Ramos pela eleição, desejou boa sorte e comentou que a gestão da cidade de Vargem Grande serve de modelo para outros municípios da região. “O convênio com as clínicas particulares para que pudéssemos reduzir as filas de espera como propusemos aqui foi inspirado em Vargem Grande. O Josué também valoriza os vereadores ao incluir o nome dos parlamentares nas obras aprovadas pela Câmara. Sabemos que com o Josué na presidência haverá ainda mais crescimento em nossa região”, declarou Lúcia, ao recordar que o prefeito de Vargem Grande, já morou em Osasco e foi chefe da Guarda Municipal.

O presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva (PSD), também desejou boa sorte, parabenizou a atuação do prefeito Rogério Lins que ano que vem deixa a presidência do Consórcio e afirmou que a região vai crescer ainda mais.

“A gente sabe como é disputar essa eleição, não será fácil, sei da competência de Vossa Excelência e tenho certeza de que o CiOeste vai crescer muito mais”, disse Ribamar.

“O consórcio não poderia ter feito uma escolha melhor. O CiOeste é muito importante para toda a região porque buscamos soluções compartilhadas. A gente precisa pensar muito na questão da mobilidade, sustentabilidade no meio ambiente, saúde, assistência social, educação, entre outras pautas como a questão da violência contra a mulher que precisa ser ampliada”, esclareceu Elsa Oliveira (Podemos) ao apontar a importância do debate região em relação ao desenvolvimento de políticas públicas regionais.

Josias da Juco (PSD) também parabenizou Josué Ramos e aproveitou a oportunidade para elogiar o papel da primeira dama de Vargem Grande, Soeli Ramos, à frente do Fundo Social de Solidariedade. “Precisamos valorizar o papel que as mulheres desempenham, em especial as primeiras damas”, disse Josias ao parabenizar o prefeito Rogério Lins e desejar boa sorte ao novo presidente do Consórcio.

Paulo Júnior (PP) também parabenizou Josué Ramos desejando boa sorte e reforçando a importância do Consórcio. “O Consórcio cresceu muito e precisamos debater os temas regionais como a questão dos aterros, da mobilidade regional, precisamos tratar alguns assuntos em conjunto”, reforçou Paulo Júnior.

Délbio Teruel (União Brasil) também falou sobre a importância do CiOeste, recordou as reuniões da Câmara Oeste e comentou o quando o consórcio precisa trabalhar as questões regionais.

“Chegamos a reunir à época mais de 120 vereadores e não conseguíamos reunir os prefeitos. Hoje o CiOeste está fortalecido e ficamos felizes em ver esse trabalho em conjunto pela nossa região, porque tem problemas que são comuns a todas as cidades”, declarou Teruel.

A Moção de Aplauso foi aprovada por unanimidade.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO