Osasquense que apitou Palmeiras x Corinthians é homenageado pela Câmara

por Comunicação — publicado 07/04/2022 08h00, última modificação 12/04/2022 15h16
Matheus Delgado recebeu moção de aplauso pela carreira precoce na arbitragem

Por Charles Nisz

Apitar um dérbi entre Corinthians e Palmeiras é sempre difícil, ainda mais se o árbitro tem apenas 23 anos. Esse foi o tamanho da missão que a Federação Paulista de Futebol (FPF) pôs nas mãos do osasquense Matheus Delgado.

O clássico terminou com vitória do Palmeiras por 2x1, num jogo com muitas polêmicas. O árbitro, cuja carreira como juiz começou nos campeonatos de futebol amador da cidade, deu conta do recado e está se mostrando um dos melhores apitadores da sua geração. Delgado ganhou o prêmio de árbitro revelação da temporada 2022 da FPF.

Por conta de sua precocidade, Matheus Delgado foi homenageado com a Moção de Aplauso 64/2022, de autoria do vereador Carmônio Bastos (Podemos), apresentada na 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Osasco em 2022.

“Já aos 18 anos, o Matheus era árbitro nos torneios amadores aqui na cidade. Começou como jogador, mas logo percebeu que sua vocação era o apito”, disse o propositor da Moção.

O vereador Délbio Teruel (União Brasil), outro ex-jogador e ex-árbitro nos campeonatos amadores em Osasco, relembrou que o pai de Delgado também foi árbitro nos campeonatos de várzea da cidade.

“A família Candançan tem um largo histórico de participação no esporte de Osasco. O pai e o filho foram árbitros e o avô, quando secretário de Obras da cidade, viabilizou a construção de vários campos pela cidade”.

MULTIMÍDIA

Galeria de Fotos | Vídeo