Outubro Rosa: Câmara de Osasco apoia campanha de arrecadação de lenços

por Divisão de Comunicação publicado 13/10/2021 15h48, última modificação 13/10/2021 15h48
Coleta acontece em apoio conscientização sobre o câncer de mama.

Por Deniele Simões

A Câmara Municipal de Osasco está apoiando a campanha municipal de arrecadação de lenços em conscientização ao Outubro Rosa – mês dedicado à conscientização e prevenção ao câncer de mama.

Encabeçada pela secretaria executiva de Política para Mulher e Promoção da Diversidade (SEMUD), em parceria com as demais secretarias da Prefeitura de Osasco, a campanha vai arrecadar lenços em apoio à luta das mulheres que fazem tratamento contra a doença e, na maioria das vezes, perdem os cabelos devido ao efeito da quimioterapia.

A vereadora Ana Paula Rossi (PL) foi procurada por representantes da SEMUD e levou ao presidente da Câmara, vereador Ribamar Silva (PSD), a ideia de o Legislativo apoiar o projeto, disponibilizando caixas para a coleta dos lenços junto aos servidores que atuam na Casa.

A campanha conta com o apoio de todos os parlamentares, especialmente da bancada feminina, composta por Ana Paula Rossi (PL), Cristiane Celegato (Republicanos), Elsa Oliveira (Podemos), Juliana da AtivOz (PSOL) e Lúcia da Saúde (Podemos).

Na Câmara, as caixas de arrecadação já estão colocadas nas portarias de acesso, para facilitar a participação dos servidores e vereadores. O público em geral também pode colaborar.