Palestra sobre saúde mental marca setembro amarelo na Câmara de Osasco

por Divisão de Comunicação publicado 10/09/2021 10h40, última modificação 10/09/2021 10h40
Psicóloga e Supervisora de Atenção Integrada da prefeitura falarão sobre o tema

Por Charles Nisz

Nesta sexta-feira (10), às 14h, a Câmara Municipal de Osasco vai sediar a palestra “Vamos falar sobre a saúde mental”? O evento foi organizado pela vereadora Elsa Oliveira (Podemos) e o convite partiu do presidente interino da Casa, Josias da Juco (PSD).

A palestra será ministrada pela psicóloga e pedagoga Silvia Rezende e pela Supervisora de Atenção Integrada da Prefeitura de Osasco, Rosana Terrabuio.

”É preciso que a gente olhe para dentro, olhe nossas emoções e sentimentos e discuta sobre porque centenas de milhares de pessoas no mundo tiram as próprias vidas”, disse a parlamentar do Podemos, idealizadora do evento.

O evento faz parte do “Setembro Amarelo”, conjunto de ações criadas pelo governo federal, estados e prefeituras para enfatizar os cuidados com a saúde mental e prevenir suicídios. Em Osasco, desde 2020, a campanha está no calendário de eventos municipal.

Com a promulgação da lei 5085/2020, de autoria do vereador Josias da Juco (PSD), no dia 06 de outubro passado, a campanha tem como finalidade discutir sobre as causas desse tipo de ocorrência, além de contribuir para a redução dos casos de suicídio em Osasco.