Parlamentares aprovam quatro projetos na 49ª Sessão Ordinária

por COMUNICAÇÃO — publicado 13/12/2022 19h10, última modificação 14/12/2022 15h56
Propostas aprovadas tratam de fomento ao esporte e concessão de honrarias

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

A Câmara Municipal de Osasco aprovou 10 moções e quatro projetos nesta terça-feira (13), durante a 49ª Sessão Ordinária.

De autoria do Executivo, o Projeto de Lei 2/2022 institui em Osasco o Programa Empresa Amiga do Esporte e Cultura. Ele atende a uma indicação do vereador Carmônio Bastos (Podemos) e propõe o fomento a atividades esportivas por meio de parcerias com a iniciativa privada.

De acordo com o texto, a ideia é permitir que empresas promovam benefícios diretos às ações esportivas, em troca de publicidade. Os vereadores aprovaram a matéria em Primeira Discussão, com 13 votos favoráveis. Antes de ir à sanção do Executivo, o projeto precisa passar por mais uma votação em plenário.

Homenagens

O plenário aprovou três Projetos de Decreto Legislativo (PDL), que propõem concessão de honrarias a personalidades e entidades do município.

De autoria do vereador Délbio Teruel (União Brasil), o PDL 42/2022 propõe a outorga de Título de Cidadão Osasquense ao senhor David da Rocha Trindade Júnior, diretor da B7 Participações S/A – empresa proprietária do Osasco Plaza Shopping. O projeto recebeu 19 votos favoráveis.

“É importante reconhecer mais uma pessoa que colabora com o município, gera impostos, vagas de emprego. Um empreendedor que tem visão de parceria, de solidariedade e sempre está fazendo grandes eventos lá dentro do shopping”, justificou Teruel.

Proposto pelo vereador Ralfi Silva (Republicanos), o PDL 65/2021 trata da concessão de Placa Comemorativa ao PARE – Projeto Ágape de Restauração Espiritual. Ele foi aprovado com 18 votos favoráveis.

O autor explicou a atuação do PARE, que é uma comunidade terapêutica cristã, focada na recuperação de usuários de drogas e álcool. “O projeto foi fundado pelo pastor Eron, em parceria com o pastor Júlio Celegato, realizando o sonho de resgatar e restaurar vidas de dependentes químicos e seus familiares”, explicou.

Já o PDL 42/2021, de autoria da vereadora Ana Paula Rossi (PL), dispõe sobre a concessão de Placa Comemorativa à Rádio Nova Difusora, que completou 41 anos de atividades em Osasco. A proposta recebeu 17 votos favoráveis e, durante discussão proposta, o vereador Pelé da Cândida (MDB) falou sobre a importância da emissora nas áreas cultural, jornalística e também na propagação da palavra de Deus.

“A Difusora contribuiu muito e continua contribuindo para que a gente tenha uma história viva na cidade. Várias duplas sertanejas a gente teve a oportunidade de conhecer aqui por causa da rádio”, destacou.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOSVÍDEO