Parlamentares comemoram o início das operações da Rádio Nova Difusora em FM

por Comunicação — publicado 24/11/2021 13h15, última modificação 24/11/2021 13h18
Com quase 40 anos no ar, emissora osasquense foi considerada como patrimônio da cidade
Parlamentares comemoram o início das operações da Rádio Nova Difusora em FM

A vereadora Ana Paula Rossi. Foto: Ricardo Migliorini/CMO.

Por Ana Luisa Rodrigues

A vereadora Ana Paula Rossi (PL) chegou na 29ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (23), com um largo sorriso no rosto. O motivo da alegria foi anunciado pelo presidente da Câmara de Osasco, vereador Ribamar Silva (PSD): “A Rádio Nova Difusora, que completa 40 anos em dezembro de 2021, começou a transmitir em Frequência Modulada (FM) nesta manhã".

Ribamar destacou que essa mudança “era um sonho da família Rossi”. “Deve ser uma emoção muito forte o que você está sentindo, porque era um sonho do seu pai [Francisco Rossi] em transformar a rádio em FM. A emissora é um patrimônio da cidade e, em nome desta Casa, parabenizo você e sua família”, disse Ribamar Silva, após lembrar que, quando criança, visitava a emissora quando sua sede ficava no centro de Osasco.

Emocionada, Ana Paula agradeceu as falas do presidente e comentou que a autorização da migração da emissora para a faixa de FM estendida foi publicada no Diário Oficial da União. “Eu fiz questão de ir para a rádio e prestigiar esse momento. Era um sonho do meu pai, que nem dormiu direito essa noite, porque para entrar em FM, dependia de uma publicação no Diário Oficial. E essa publicação saiu na noite passada”, explicou a parlamentar e radialista, que revelou ter aprendido a falar ao microfone da rádio com o vereador Délbio Teruel. “Eu sempre quis ser locutora e o Délbio foi meu professor”, disse Ana Paula.

O vereador Délbio Teruel também lembrou das histórias da emissora, onde apresentou o programa “Carrossel da Alegria”, que era transmitido das 5h às 8h. “A Ana Paula me deu um ótimo horário para trabalhar. Lembro que eu acordava o guarda. Estou muito feliz e emocionado porque a gente sabe o sonho que era do seu pai”, afirmou o vereador.

A Rádio Nova Difusora está operando em FM estendido, na frequência de 79,9 MHz, que requer o uso de um receptor de FM mais recente.