Parlamentares cumprimentam fisiculturista Núbia Prudêncio por título mundial

por Comunicação — publicado 29/06/2022 11h40, última modificação 29/06/2022 17h53
Atleta osasquense recebeu Moção de Congratulações do vereador Carmônio Bastos
Parlamentares cumprimentam fisiculturista Núbia Prudêncio por título mundial

Núbia Prudêncio recebe uma Moção de Congratulações do vereador Carmônio Bastos.

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini/CMO.

A fisiculturista Núbia Pimentel Prudêncio foi destaque na 20ª Sessão Ordinária da Câmara de Osasco, realizada nesta terça-feira (28). A atleta sagrou-se campeã na cidade do México, onde aconteceu o Campeonato Mundial de Fisiculturismo, entre os dias 17 e 18 de junho.

A fisiculturista, de 42 anos, integra o programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer de Osasco e foi treinada pelo marido, Augusto.

Núbia foi agraciada com uma Moção de Congratulações, de autoria do vereador Carmônio Bastos (Podemos), que foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

Bastos parabenizou a atleta e o treinador Augusto pela conquista do título mundial e destacou a dedicação do casal. “Parabéns, Núbia; parabéns, Augusto, pela conquista. Que em breve vocês tragam mais títulos para a cidade”, disse.

Segundo o vereador, Núbia teve que fazer uma “vaquinha” para conseguir os recursos para competir no exterior e representar Osasco no Mundial da categoria. Carmônio explicou que, no entanto, essa situação não deve mais se repetir em 2023, já que a Câmara aprovou os projetos do Executivo para reestruturação do Conselho Municipal da Juventude e da Política de Esporte, Recreação e Lazer na cidade. Tal ação deve melhorar as condições dos atletas osasquenses que competem.

O presidente da Câmara, vereador Ribamar Silva (PSD), também parabenizou Núbia pelo título e enfatizou a aprovação dos projetos do Executivo para a melhoria do esporte em Osasco. “Parabéns, Núbia. Que você possa nos representar por esse Brasil afora e trazer medalhas para a nossa cidade. O projeto votado nesta Casa autoriza o Executivo a contemplar os atletas da cidade e você vai ser uma delas”, concluiu Ribamar.

Além do título mundial conquistado no México, Núbia é bicampeã sul-americana da modalidade. A atleta deve participar do Mister Universo, que acontecerá no mês de outubro deste ano, na Inglaterra.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO