Parlamentares destacam papel dos médicos no atendimento à população

por Divisão de Comunicação publicado 26/10/2021 17h30, última modificação 29/10/2021 10h40
Dia do Médico foi comemorado no dia 18 de outubro
Parlamentares destacam papel dos médicos no atendimento à população

O vereador Julião. Foto: Ricardo Migliorini/CMO.

Por Deniele Simões

Um debate sobre a importância do trabalho dos médicos foi impulsionado pela apresentação de uma Moção de Congratulações, de autoria do vereador Julião (PSB). Durante a 26ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Osasco, realizada nesta terça-feira (26), Julião usou a tribuna para lembrar a passagem do Dia do Médico, comemorado no dia 18 de outubro. “Quando milhões de pessoas, com medo, se trancavam no refúgio de suas casas, foi a coragem dos médicos que nos trouxe forças durante a pandemia”, frisou o parlamentar.

Julião enfatizou o papel dos médicos como protagonistas no atendimento às vítimas de Covid-19 no período crítico da pandemia, lembrando aqueles que faleceram enquanto estavam salvando a vida da população. “Os milhões de vidas que eles salvaram serão um monumento e perene. Quero dizer a eles que foram fundamentais nesse momento de pandemia e sempre estão juntos para ajudar o próximo”, acrescentou.

Julião recebeu cumprimentos dos colegas pela iniciativa da moção. A discussão do tema em plenário também fomentou debate sobre questões relacionadas à área da Saúde.
O presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara, vereador Michel Figueredo (Patriota), lembrou que tanto os médicos como os professores fazem a diferença na vida das pessoas. O parlamentar aproveitou a oportunidade para reforçar os pedidos junto ao Executivo para que se faça a padronização do atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), como forma de melhorar os serviços prestados.

Outra pauta defendida pelo parlamentar foi a ampliação das ações de prevenção da secretaria de Saúde do município. “Educar e trabalhar no preventivo é o segredo”, concluiu.

26ª Sessão Ordinária