Parlamentares incentivam e apoiam realização do Programa Férias na Escola

por Divisão de Comunicação publicado 18/01/2023 17h45, última modificação 19/01/2023 12h20
Paulo Junior visitou Secretaria de Educação e elogiou programa que leva conhecimento e diversão para crianças nas férias

Por Ana Luisa Rodrigues

A aprovação da LOA 2023 no final de 2022 permite que a Prefeitura execute os programas que beneficiam a população. Um deles é o Férias na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Educação, em parceria com a empresa Planneta Educação.

O vereador Paulo Junior esteve na Secretaria de Educação, no início da semana e conversou com responsável pelos programas da Educação, Acácio Silva, e com o secretário em exercício, José Toste Borges, O parlamentar ressaltou a importância do programa para a sociedade.

"O programa 'Férias na Escola'', realizado pela prefeitura de Osasco em parceria com a empresa  Planeta Educação, tem alcançado o seu objetivo, proporcionando as nossas crianças uma programação diversificada com atividades pedagógicas, recreativas e culturais. Oportunidade tanto para os alunos como para os pais para continuar suas rotinas de trabalho durante as férias das crianças", diz o vereador Paulo Junior.

Gerente de Programas Governamentais, Acácio Lopes da Silva, afirma que neste recesso o Férias na Escola superou as expectativas, atraindo mais de cinco mil alunos e que mesmo as reformas planejadas em algumas escolas, não houve prejuízo das ações.

“Nós deixamos algumas escolas como polos de referência, para que os alunos das escolas que estão em reforma pudessem ser atendidos e participar do Programa. Nossa expectativa era atender cinco mil alunos, mas ultrapassamos esse número. Um programa como esse é importantíssimo para os alunos e para toda a comunidade”, comentou Acácio Silva.

Mais de 240 pessoas estão envolvidas na organização e execução do Férias na Escola, que neste ano tem como tema: “Máquina do tempo – Uma viagem pela história” .

“Temos muitas atividades, oficinas, brincadeiras. Os alunos estão conhecendo, por exemplo, como eram as brincadeiras no passado, como são agora e imaginam como elas podem ser no futuro. É um trabalho intenso que envolve diversos profissionais”, afirmou Allan Charles, supervisor do Planneta Educação.

Cláudia Brandão, coordenadora do programa, disse que o retorno dos alunos surpreende e eles aproveitam a oportunidade de para adquirir conhecimentos com diversão. “Eles se envolvem bastante nas atividades, que são bem interativas e interessantes. Nós percebemos que os alunos contam suas experiências com empolgação para os pais e, no retorno às aulas, têm muitas novidades para contar”, comentou Cláudia.

A Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde são as pastas com maior orçamento para a execução das ações previstas no orçamento 2023.