Parlamentares osasquenses recebem Miss Osasco Mirim

por Divisão de Comunicação publicado 09/09/2021 10h46, última modificação 09/09/2021 10h46
Durante visita, presidente interino da Câmara Municipal lança desafio para novo projeto social.
Parlamentares osasquenses recebem Miss Osasco Mirim

A Miss Osasco Mirim, Ester Pellegrini Amâncio, durante visita aos vereadores.

Por Deniele Simões

O Legislativo osasquense recebeu, no final da tarde da última sexta-feira (03), a visita da Miss Osasco Mirim. Ester Pellegrini Amâncio apresentou os projetos sociais que realiza em favor da população socialmente vulnerável.

Ester veio acompanhada da mãe, Veronyca de Andrade Pellegrini Silva, e foi recebida pelo presidente interino da Câmara, vereador Josias da JUCO (PSD), e pelos parlamentares Lúcia da Saúde (Podemos) e Laércio Mendonça (PSD).

Com apenas seis anos de idade, Ester vai representar Osasco no concurso Miss São Paulo versão unificada, no próximo dia 26 de setembro, em São Bernardo do Campo (SP).

A mãe da miss falou sobre o trabalho social da filha. “A Ester sempre gostou de ajudar as pessoas e, quando surgiu a pandemia, nós pedimos para a avó dela, que é costureira, para fazer várias máscaras para doarmos para a Associação Camila”, recorda.

A Associação Camila é sediada em Osasco e atua na promoção dos direitos sociais, desenvolvendo processos educativos que incorporem a chamada “Cultura de Paz”.

A menina intensificou os trabalhos sociais quando se tornou Miss Osasco Mirim e passou a focar nas pessoas em situação de vulnerabilidade social, que estão mais expostas aos riscos da Covid-19.

O projeto de Ester arrecada alimentos, máscaras de proteção e itens para a Campanha do Agasalho. Segundo Veronyca, um dos números mais expressivos das campanhas de Ester foi obtido entre os dias 17 de julho e 16 de agosto, quando a menina arrecadou 560 quilos de mantimentos.

Nova Campanha

Recentemente, Ester visitou o prefeito Rogério Lins (Podemos) para apresentar o trabalho social e falar do concurso.

Após receber o apoio do prefeito, Ester visitou a Câmara e teve seu trabalho reconhecido pelo Legislativo. Em nome da Câmara, o presidente interino Josias da JUCO conversou com a Miss Osasco Mirim e lançou o desafio de um novo projeto social. Josias vai mobilizar a Câmara Municipal em uma campanha para a arrecadação de potes de armazenamento de leite materno, com o objetivo de auxiliar muitas mães que não conseguem colher o leite pela falta de recipientes adequados.

Após lançar o desafio, Josias desejou sorte à Miss Osasco Mirim no concurso do próximo dia 26. “Fiquei muito feliz com a visita da Ester. Aproveitei para aconselhá-la a continuar sendo uma boa filha e uma boa estudante. Que Deus possa iluminar o caminho dela. Tenho certeza que essa menina vai longe, pela dedicação, pelo carinho, pelo amor e, principalmente, pela simplicidade com que se apresentou para a gente”, disse.