Parlamentares parabenizam trabalho desenvolvido pelo futsal Osasco

por Comunicação — publicado 23/11/2021 15h45, última modificação 23/11/2021 17h07
Equipe sub-20 da cidade chegou às quartas de final do Campeonato Paulista 2021
Parlamentares parabenizam trabalho desenvolvido pelo futsal Osasco

Foto: Ricardo Migliorini/CMO.

Por Ana Luisa Rodrigues

Osasco tem tradição no futebol de salão. Na década de 1990, o futsal osasquense frequentava as primeiras colocações das principais competições nacionais. A conhecida equipe da Eternit chegou a ser campeã estadual na categoria principal em 1992 e foi vice-campeã em 1990 e 1993. Já a equipe sub-20 foi vice-campeã em 1988, 1991 e 1995. E foi a atual equipe sub-20 do futsal Osasco que foi aplaudida pelos parlamentares na 29ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (23).

O vereador Paulo Júnior (PP) propôs uma Moção de Aplausos à equipe do Osasco Audax na categoria sub-20, que chegou às quartas de final do Campeonato Paulista.

“A gente sabe como foi a dedicação desses atletas entre quatro linhas. Defenderam as cores de nossa cidade em diversos municípios. Costumamos parabenizar apenas o primeiro colocado, mas precisamos parabenizar quem luta para chegar lá. Esperamos que venham dias melhores para que possamos voltar a ocupar o pódio”, comentou Paulo Júnior, ao parabenizar a comissão técnica da equipe e os patrocinadores.

Emerson Osasco (Rede) salientou que é importante exaltar o trabalho das pessoas que levam o nome da cidade pelo Brasil afora. “Há pessoas experientes trabalhando, agradeço ao Rodolfo, Secretário de Esporte, e aos outros secretários como o Carmônio, pelo apoio e a galera do futsal pelo trabalho”, disse.

Ex-secretário de esporte, Carmônio Bastos (Podemos), torce para que o projeto permaneça na próxima temporada. “O nosso esporte está bem representado e temos um secretário que luta bastante e apoia esse projeto”, falou o vereador.

Délbio Teruel (DEM), que também foi secretário de esporte, reforçou a importância de apoiar as categorias de base e lembrou que as equipes de Osasco costumam enfrentar com igualdade grandes clubes como Corinthians, Palmeiras e São Paulo. “Quando fui secretário criamos as categorias sub-7, sub-8, sub-9 e sub-10. Essas categorias reúnem as famílias e o ginásio fica lotado. São categorias que revelam grandes jogadores, que quando se destacam são levados pelos grandes clubes. A gente fica muito satisfeito com esse trabalho realizado”, comentou Teruel.

O parlamentar também lembrou a dificuldade que os meninos do sub-20 enfrentam. “Precisamos de apoio de mais empresas para que eles tenham mais oportunidades”. Teruel aproveitou para pedir ao secretário de Esporte uma solução para que os meninos das categorias menores possam treinar duas vezes por semana. “A quadra é usada por outras equipes e eles estão sem espaço para treinar duas vezes pelo menos. Precisamos valorizar essa molecada”, pediu o vereador.

Já o presidente da Câmara de Osasco, Ribamar Silva (PSD), reforçou a necessidade de dar ainda mais apoio para o futsal. “É uma honra recebê-los aqui, mas sabemos que mesmo com o apoio que vocês recebem ainda falta um pouco mais. Se depender dessa Casa, vocês terão todo o respaldo necessário”, finalizou o parlamentar.

Segundo o supervisor da equipe, Marcos Nogueira (Cacá), o trabalho do futsal continuará na próxima temporada e contará também com os atuais apoiadores.