Parlamentares recebem comissão que reivindica restauro e manutenção de patrimônio histórico

por Comunicação — publicado 15/03/2022 18h05, última modificação 15/03/2022 18h06
Preservação do Museu de Osasco estava na pauta da reunião

Foto: Ana Luisa Rodrigues/CMO.

Por Ana Luisa Rodrigues

A Câmara Municipal recebeu nesta terça-feira (15), antes da 5ª Sessão Ordinária, uma comissão que reivindica restauro e manutenção do patrimônio histórico da cidade, principalmente do Museu de Osasco. O ex-vereador Aluísio Pinheiro, o arquiteto e urbanista Pietro Mignozetti, Rosa Eleutério e Roque Aparecido Silva integram a comissão.

O presidente do Legislativo, Ribamar Silva (PSD), se comprometeu a buscar diálogo com o secretário de Cultura, parlamentares e comissão para que sejam encontradas soluções para as questões expostas durante o encontro.

“Aqui é a Casa do Povo. Vamos ver se o secretário de Cultura pode vir até aqui para que possamos conversar e debater a questão com vocês. Todos nós temos o interesse em valorizar e preservar o patrimônio histórico da nossa cidade”, frisou Ribamar Silva.

que pediu aos vereadores mais atenção aos problemas relativos ao patrimônio histórico da cidade.

“Nós amamos essa cidade, precisamos de uma Osasco para osasquenses, uma cidade que preserve a história da nossa cidade, a história construída por aqueles que vieram antes de nós”, comentou Rosa Eleutério.

Aluísio Pinheiro pediu prioridade para o assunto. “Precisamos pensar em uma cidade que permita, desenvolvimento, crescimento, preservação do patrimônio histórico e mobilidade”, afirmou o ex-vereador, ao lembrar-se dos espaços que estão na pauta da preservação da Comissão. “Temos o Museu, os teatros, a biblioteca municipal, não podemos deixá-los desaparecer”, finalizou.

O presidente da Frente Parlamentar Nossa História, Rogério Santos (PL), convidou os membros da comissão a participarem das reuniões da frente e a vereadora Ana Paula Rossi (PL), presidente da Comissão Permanente da Educação, Cultura e Esporte, declarou que os membros da Comissão têm discutido a questão da preservação do patrimônio histórico há tempo. “Formamos um comitê específico para tratar desse problema. Nós estamos falando sobre a situação do Museu há um bom tempo, já visitamos o local e temos muito interesse em solucionar os problemas para que nossa história seja preservada”, frisou a parlamentar.