Parlamentares reconhecem atuação da Secretaria de Meio Ambiente e apresentam novas demandas

por Divisão de Comunicação publicado 16/09/2021 09h55, última modificação 16/09/2021 09h55
Pasta comandada por Fábio Grossi recebeu Moção de Reconhecimento.
Parlamentares reconhecem atuação da Secretaria de Meio Ambiente e apresentam novas demandas

O vereador Laércio Mendonça (e) e o secretário Fábio Grossi. Foto: Robson Cotait.

Por Deniele Simões

A área de meio ambiente foi alvo de debate durante a 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Osasco, realizada na terça-feira (14). O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fábio Grossi, há sete meses no cargo, teve seu trabalho reconhecido por meio da Moção 349/2021, de autoria do vereador suplente Laércio Mendonça (PSD). A aprovação foi unânime.

Os parlamentares elogiaram o trabalho de Fábio na área ambiental e aproveitaram a presença do secretário para apresentar novas demandas para o setor.

Trabalho Ampliado

O autor da moção fundamentou o documento em dados concretos. Mendonça detalhou um aumento de 250% no número de atendimentos promovidos pela pasta. “Isso mostra que o trabalho coletivo desse grupo está colhendo frutos”.

“A cidade vem mudando. Sei que tem que ter um avanço muito grande nessa questão, mas eu quero dar os parabéns pelo trabalho executado nos últimos sete meses na cidade”, disse Laércio Mendonça.

“A cidade é outra depois da gestão do secretário Fábio Grossi, que tem uma equipe maravilhosa”, comentou a vereadora Elsa Oliveira (Podemos). A parlamentar destacou o avanço no trabalho na área de poda de árvores, com a redução de mais de cinco mil pedidos para cerca 900.

Emerson Osasco (Rede) foi outro parlamentar que parabenizou a atuação de Grossi. “Ele zela pela cidade no meio ambiente cuidando como se fosse o quintal da casa dele, cuidando de verdade”, ressaltou. O vereador destacou como exemplos bem-sucedidos o trabalho de revitalização do Parque Glauco Villas Boas e Parque Ecológico do Jardim Bonança – localizados na zona Norte da cidade e que estão em obras.

Novas Reivindicações

O vereador Batista Comunidade (Avante) também elogiou o trabalho do secretário de dos servidores que atuam na pasta. Ele aproveitou a presença de Grossi na Câmara para cobrar o plantio de mudas no Jardim Mutinga, em área que servia como depósito de lixo e passou por limpeza.

Em relação ao Parque Glauco Villas Boas, Batista cobrou a união de esforços para que o espaço volte a ter a “cara” de um parque.

A vereadora Juliana da AtivOz (PSOL) cobrou a implementação de um Conselho Gestor com a participação da comunidade para ajudar na conservação dos espaços públicos.

Bem-Estar Animal

Um dos atos comandados pelo atual secretário foi a posse dos membros do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal, realizada na última segunda-feira (13), e que contou com as presenças das vereadoras Ana Paula Rossi (PL), Juliana da AtivOz e Cristiane Celegato (Republicanos).