Parlamentares solidarizam-se com população de Barueri por incêndio

por Divisão de Comunicação publicado 02/09/2021 15h00, última modificação 08/09/2021 16h33
Vereador Julião apresentou bloco de moções, manifestando apoio às vítimas e familiares.
Parlamentares solidarizam-se com população de Barueri por incêndio

O Vereador Julião (Foto: Robson Cotait).

Por Deniele Simões

Um incêndio de grandes proporções na cidade vizinha de Barueri (SP) mobilizou grande parte do Brasil, na última semana. Em Osasco, foram muitas manifestações de solidariedade e, nesta terça-feira (31), durante a 20ª sessão ordinária, os vereadores osasquenses aprovaram, por unanimidade, um bloco de moções em apoio à população barueriense e em reconhecimento aos profissionais que atuaram no atendimento às vítimas e no controle do fogo.

O vereador Julião (PSB), autor das moções 345 e 346/2021, usou a tribuna para manifestar solidariedade às pessoas atingidas pela tragédia, que ceifou a vida de cinco pessoas e feriu outras oito, segundo informações da Prefeitura de Barueri.

“Esse incêndio foi pauta de noticiário nacional e teve a mão amiga de bombeiros, do Samu, Defesa Civil e até dos próprios moradores, que deram o melhor de si para ajudar as pessoas naquele desespero. Fiz questão de vir aqui para fazer essas moções. Foi um sofrimento muito grande para quem assistiu pela TV, mas principalmente para aqueles que perderam os seus entes queridos”, lamentou o parlamentar.

Julião lembrou que a solidariedade às vítimas e familiares foi um sentimento que uniu a população da região. Como parlamentar, ele colocou a Câmara à disposição da cidade vizinha. “O que precisar dessa Casa e dessa cidade, eles (os moradores) podem contar sempre. Meus sentimentos a todos e parabéns àqueles que atuaram para ajudar o próximo”, acrescentou.

O Incêndio

A tragédia aconteceu no último dia 26, tendo início em uma indústria química no bairro Jardim Califórnia. Depois, o fogo se espalhou, atingindo o galpão de uma empresa de reciclagem e outras sete edificações, inclusive duas residências.

Segundo a Prefeitura de Barueri, 28 viaturas do Corpo de Bombeiros e 97 homens atuaram na ocorrência. Também participaram das operações equipes da Guarda Municipal de Barueri, da Defesa Civil, do Demutran, da Polícia Civil e da Polícia Militar.