Parlamentares visitam secretaria de Esportes e conhecem as ações durante a pandemia

por Divisão de Comunicação publicado 08/06/2021 10h45, última modificação 08/06/2021 16h56
Câmara recebeu convite do Secretário, Rodolfo Cara, que detalhou o funcionamento da pasta no encontro “Conhecendo a Serel”

Por Ana Luísa Rodrigues*

Na manhã desta segunda-feira (07), um grupo de vereadores participou de um encontro chamado “Conhecendo a Serel”, promovido pela Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serel), realizado no Ginásio de Esportes Prof. José Liberatti, em Presidente Altino, sede da pasta.

O convite foi feito pelo secretário, Rodolfo Cara, que aproveitou para prestar contas das atividades realizadas, principalmente durante a pandemia do Covid-19, que interrompeu as atividades presenciais.

“Recebi os vereadores na Serel para uma prestação de contas e também para explicar as atividades que estamos realizando, online e agora presenciais, em alguns pontos. Osasco é uma das únicas cidades que já contemplou os atletas com a primeira parcela do bolsa atleta, temos atletas na paraolimpíada. Temos um aplicativo para que as pessoas possam acompanhar as nossas atividades online e nossos professores estão atuando”, comentou Rodolfo Cara.

De acordo com o secretário, a Serel conta com 56 pontos de atividades na cidade, além das atividades online que podem ser acompanhadas por quem não pode sair de casa. O aplicativo da Serel pode ser acessado em serel.osasco.sp.gov.br. Recentemente, o Basquete Osasco ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro adulto e os seus jogadores são beneficiados pelo Bolsa Atleta, assim como outras modalidades que também estão em competição.

O vereador Josias da Juco (PSD), 1º vice-presidente da Câmara de Osasco, representou o presidente Ribamar Silva, ausente por motivos pessoais, e comentou sobre a importância do encontro para os parlamentares.

“Foi muito interessante a apresentação, tivemos acesso às atividades, o Rodolfo detalhou o funcionamento da secretaria e também prestou contas sobre o trabalho feito nesse período de pandemia. Estiveram no encontro funcionários da Serel que puderam detalhar seus trabalhos e assim conseguimos visualizar e fiscalizar como a secretaria tem trabalhado. Vimos que houve um bom desenvolvimento das atividades”, comentou o parlamentar.

Estiveram presentes no encontro, além de Josias da Juco, Carmônio Bastos (Pode) e Délbio Teruel (DEM) — ambos ex-secretários de Esportes —, Michel Figueredo (Patriota), Joel Nunes (Republicanos), Zé Carlos Santa Maria (Patriota), Fábio Chirinhan (PP), Elsa Oliveira (Pode), Ana Paula Rossi (PL), Cristiane Celegato (Republicanos) e Juliana da Ativoz (PSOL).

* Revisão: Maurício Viel.