Paróquia São José Operário comemora 50 anos e recebe Cartão de Prata

por osa — publicado 13/09/2017 11h18, última modificação 04/01/2018 11h37
O evento contou com a presença do Prefeito Rogério Lins

Da Assessoria de Comunicação

Na última segunda-feira (11), o Legislativo municipal realizou Sessão Solene e ofereceu um Cartão de Prata à Paróquia São José Operário, do Jd. D`Abril, para comemorar o cinquentenário da entidade. O evento aconteceu na sede da  Câmara, na Sala das Sessões Tiradentes, e foi um pedido do Vereador Rogério Santos (PODEMOS). A solenidade contou com a presença do Prefeito Rogério Lins.

Justificando a concessão da honraria, o Vereador proponente explicou que “homenagear os 50 anos da Paróquia São José Operário é um reconhecimento da força da fé que moveu e continua movendo muitos cidadãos em busca de um mundo melhor e de uma sociedade mais fraterna”, disse.

O Prefeito Rogério Lins  elogiou o comprometimento da comunidade católica no crescimento e no desenvolvimento da comunidade. Para Lins, uma sociedade “não se constrói sem o apoio da religiosidade”, por isso, o trabalho das igrejas nas comunidades é “crucial”. Segundo o Prefeito, as igrejas chegam até os mais necessitados “antes de o poder público chegar” e fazem o seu trabalho com “muita dedicação, amor e respeito”, afirmou Lins.

Após receber a honraria das mãos do Presidente Elissandro Lindoso (PSDB), o Padre Alexandre Pessoa Garcia fez seus agradecimentos. Visivelmente emocionado, lembrou das escrituras sagradas e fez referências à gratidão e ao sentido da vida. “Não há dever mais urgente do que o dever de agradecer”, disse o pároco. E continuou, “o sentido da vida está no bem, está em Deus”, afirmou.

O padre compartilhou o recebimento da placa comemorativa com todos os paroquianos e amigos. “Atrás dessa homenagem há muito sangue, muito suor, muito recurso, muito tempo, desgaste e investimento de tantos valores e tantas pessoas. Essa honraria é para todos”, afirmou o padre.

Abaixo, assista ao vídeo da Sessão Solene na íntegra, gravado pela TV Câmara Osasco:

Veja abaixo a galeria de imagens: