Passe livre a professores aguarda sanção do Executivo

por osa — publicado 02/10/2017 11h10, última modificação 04/01/2018 11h37
O Projeto de Lei é de autoria do Vereador Batista Comunidade

O Projeto de Lei nº 19/2017, que institui o passe livre para professores da rede municipal de educação, foi aprovado pelos Vereadores da cidade de Osasco e enviado para o Executivo. Agora, aguarda ser sancionado pelo Prefeito Rogério Lins.

 O Projeto de Lei, além de garantir a gratuidade no transporte coletivo para professores municipais, preocupa-se em não onerar ainda mais a população osasquense. Em seu artigo 2º, desautoriza o aumento das tarifas de transporte coletivo, tendo a gratuidade como justificativa.

 A gratuidade no transporte aos professores se dará mediante apresentação de identidade profissional de professor municipal ou apresentação do demonstrativo de pagamento do mês em curso ou do mês anterior.

 O autor do Projeto, Vereador Batista Comunidade (AVANTE), entende que os profissionais da educação devem ser valorizados e respeitados. “Sabemos que é uma classe cujo salário está em defasagem. Essa lei será de muita utilidade para esses profissionais tão importantes para a nossa cidade”, disse o Vereador.

 Batista também ressalta que este projeto já foi objeto de discussão na Câmara. De autoria do então Vereador Rogério Lins, à época, foi vetado pelo Prefeito Emídio de Souza.