Pastor Ozeas Felinto recebe título de Cidadão osasquense

por Divisão de Comunicação publicado 28/05/2019 18h31, última modificação 28/05/2019 18h31
Líder religioso atua na recuperação de dependentes químicos

Deniele Simões

O Pastor Ozeas Silva Felinto, da Associação Restaurando Vidas, recebeu o título de Cidadão osasquense, em cerimônia promovida na noite desta segunda-feira (27). O líder religioso foi reconhecido pelo trabalho de recuperação de dependentes químicos que realiza na cidade desde 2012.

Pastor Ozeas recebeu o título de cidadania por indicação do Vereador Ricardo Silva (PRB), autor do Decreto Legislativo 06/2019, aprovado por unanimidade pelos vereadores osasquenses.

“Acredito que esse reconhecimento é justo, porque precisamos valorizar as pessoas que fazem a diferença na nossa cidade”, disse o Vereador Ricardo Silva, ao justificar a homenagem.

A solenidade foi marcada pela presença de lideranças religiosas e dos familiares do homenageado, que fizeram questão de cumprimentá-lo pessoalmente pelo título de cidadania osasquense.

O Pastor Elson Villa Nova, da Assembleia de Deus do Jardim Baronesa, contou sobre a chegada do Pastor Ozeas a Osasco, em 2012. Na época, os filhos Octávio e Gabriel Arantes do Nascimento Felinto, que são netos do ex-jogador Pelé, atuavam profissionalmente por equipes de futebol osasquenses.

Foi então que o Pastor Ozeas começou a tocar o projeto de recuperação de dependentes químicos em Osasco. O trabalho, desenvolvido em três casas de recuperação, já restabeleceu mais de 5.000 pessoas, das quais mais de 1.500 são da região de Osasco. “Tenho certeza que o Ozeas tem sido muito importante para a nossa cidade”, justificou o Pastor Elson.

Octávio usou a tribuna para falar das qualidades pessoais e profissionais do pai, a quem classificou como um homem de “bastidores”, que não tem vaidades, e faz questão de ajudar o próximo. Otávio também usou a palavra “coração” para definir o pai. “Estar recebendo esse prêmio hoje é uma honra muito grande, primeiramente a ele e para toda a nossa família”, disse.

O Pastor Ozeas é viúvo de Sandra Regina Arantes do Nascimento, filha do Rei Pelé. A atual esposa, a Pastora Cristiane Marques Felinto, foi a responsável pela criação dos filhos do casal e usou a tribuna para homenagear o marido.

Cristiane falou sobre a relação de amizade e parceria com os garotos, e destacou o trabalho de dedicação ao próximo do marido, marcado por muito amor.

Após receber o título, o homenageado agradeceu a todos os vereadores por terem aprovado a honraria. “Estou muito emocionado e quero dar toda honra e toda glória a Deus por esse título”.

A solenidade foi encerrada com uma apresentação musical da Pastora Cristiane Marques Felinto e Octávio Felinto.