Pastor Valdomiro Rocha é homenageado pelo Legislativo

por osa — publicado 07/12/2017 17h34, última modificação 04/01/2018 11h37
Honrarias concedidas reconhecem trabalho social promovido pelo homenageado.

Deniele Simões

O Pastor Valdomiro Rocha, da Assembleia de Deus do Jardim Platina, recebeu a Medalha Antônio Raposo Tavares e o Diploma Cidade de Osasco durante Sessão Solene na Câmara Municipal de Osasco, realizada na noite da última terça-feira (5). 

A Solenidade teve como proponente o Vereador Ricardo Silva (PRB), com o objetivo de reconhecer os trabalhos sociais realizados pelo homenageado em favor do Município de Osasco. A honraria foi entregue em atenção ao Decreto Legislativo nº 11/2017, aprovado por unanimidade dos vereadores. 

O Vereador Ricardo Silva abriu os trabalhos da Sessão Solene e apresentou um vídeo mostrando toda a trajetória do homenageado, que completou 80 anos de idade no dia 11 de agosto e reside no município de Osasco há 50 anos. 

“Para nós é uma honra ter o senhor aqui hoje”, afirmou o vereador, lembrando que a concessão da honraria era uma forma de reconhecer todo o trabalho promovido pelo homenageado em prol dos menos favorecidos. “O sacrifício feito ao longo dos anos faz com que Deus venha abençoar a sua igreja cada vez mais”, completou. 

O Vereador Batista Comunidade (Avante) parabenizou o autor da homenagem pela escolha assertiva e ressaltou as qualidades do homenageado. “O Pastor Valdomiro é uma pessoa de bom coração, que não nega esforços para ajudar ninguém e ajudou muito o nosso bairro e a nossa região”, disse. 

PÚBLICO ENALTECE QUALIDADES DO PASTOR VALDEMIRO

O público que compareceu à Sessão Solene lotou o Plenário Tiradentes e não faltaram elogios ao homenageado, tanto por parte dos fiéis da Igreja Assembleia de Deus como de amigos e familiares. 

A Pastora Idumeia Rocha, filha de Valdomiro, destacou o trabalho realizado pelo pai na região Norte de Osasco, sobretudo na Vila Menk e Jardim Três Montanhas, onde aconteceram as edições embrionárias do evento “Marcha para Jesus”. 

“O meu pai é uma pessoa que gosta do povo, que gosta de estar com o povo. O que tenho a dizer é que todo esse trabalho valeu a pena”, declarou.

A outra filha do homenageado, Pastora Simeia Rocha Oliveira, agradeceu à Câmara Municipal, na pessoa do Vereador Ricardo Silva, pela homenagem, destacando o legado que o pai deixará à sociedade. “O exemplo dele é o que arrasta as pessoas para perto de Deus e ele tem sido incansável em ganhar vidas para o Reino”, justificou.

O Pastor João Pastor João Alves de Oliveira, da Assembleia de Deus do Jardim Platina, lembrou que Deus confirma os passos dos homens que são bons e que o Pastor Valdomiro é a prova disso. “Ele tem trabalhado pela sociedade de Osasco, levado a palavra de Deus às pessoas e salvando vida”, disse. 

Representando o Prefeito Rogério Lins (PODE), o Pastor Pedro da Silva, lembrou a importância do trabalho social realizado pelo homenageado e agradeceu aos vereadores pela aprovação da homenagem. “Fico feliz por terem reconhecido o trabalho do Pastor Valdomiro. Honrados são os vereadores por terem um homem de Deus aqui nesta Casa”, afirmou.

EMOÇÃO MARCA ENTREGA DAS HONRARIAS

O homenageado ficou bastante emocionado, após ser agraciado com a Medalha Antônio Raposo Tavares e o Diploma Cidade de Osasco. “É um momento de muita alegria, de muita satisfação”, afirmou, ao mencionar que não esperava ser indicado para receber as honrarias. 

O pastor usou a passagem bíblica da decapitação do apóstolo Paulo para justificar o trabalho realizado em prol da comunidade. “Toda honra e toda a glória pertencem ao Senhor Nosso Deus, que nem todos valorizam”, afirmou, emocionado. 

A solenidade foi encerrada com as apresentações musicais dos cantores evangélicos Irailton Cunha e Bianca Santiago, que foram muito aplaudidos pelo público. 

 
Veja as imagens e assista o video do evento