Pastora recebe Cartão de Prata por trabalho social

por Divisão de Comunicação publicado 20/08/2018 10h25, última modificação 21/08/2018 09h56
Matilde Coler Torquato foi homenageada em Sessão Solene.
Pastora recebe Cartão de Prata por trabalho social

Pastora Matilde Coler recebendo honraria do Legislativo municipal

Da Comunicação

Em Sessão Solene realizada na noite desta quinta-feira (16), a Câmara Municipal de Osasco entregou o Cartão de Prata à Pastora Matilde Coler Torquato pelo trabalho social que desenvolve há mais de três décadas na cidade.

Em seu discurso, a pastora lembrou da trajetória que a trouxe até Osasco, 43 anos atrás. Nascida em Joinville (SC), ela veio à cidade para realizar um tratamento médico, após, converteu-se ao evangelho e estabeleceu residência no município. Atualmente, preside a Igreja Pentecostal Jesus a Nossa Vitória, localizada no Jardim Padroeira I.

Além de oferecer conforto espiritual aos fiéis, a denominação também possui forte atuação beneficente. “A gente faz doações, ajuda aqueles que estão desempregados, com problemas financeiros. Fornecemos cestas básicas, participamos da Campanha do Quilo. O dinheirinho que entra vai pra essas coisas”, conta a religiosa.

Para o jornalista Luiz Antônio Torquato, filho de Matilde, a história da mãe é motivo de orgulho. ”Quem a procurava, ela ajudava. O que ela tinha dentro do armário, ela tirava e ajudava. Então eu cresci vendo essa mulher fazer o bem, ela não media esforços para isso”, comenta.

Amigo pessoal da família da pastora, o Vereador Jair Assaf (PROS ) participou do evento e elogiou a homenageada. “Eu tenho esse testemunho pessoal porque ela frequenta minha casa e minha mãe frequentava a igreja. Então é uma satisfação estar aqui hoje. É uma homenagem justa, merecida, de quem representa a igreja aqui na nossa cidade”, afirmou o parlamentar.

Cartão de Prata

Criado em 1986, é concedido instituições de reputação ilibada, íntegra e que tenham prestado relevantes serviços ao município. A honraria também é dada a pessoas que tenham contribuído com alguma benfeitoria específica e relevante à cidade. Cada parlamentar tem direito a submeter dois projetos de concessão de Cartão de Prata por ano.

ASSISTA AO VÍDEO DO EVENTO       VEJA AS IMAGENS DO EVENTO