Piloto de motovelocidade de Osasco é homenageado na Câmara Municipal

por Divisão de Comunicação publicado 16/06/2021 08h45, última modificação 23/06/2021 09h37
Jovem de 15 anos é campeão brasileiro da categoria R3 e agora segue para a Europa

Por Ana Luisa Rodrigues, com edição de Charles Nisz

O piloto osasquense Humberto Cézar Maier Neto (Turquinho), de 15 anos, recebeu uma Moção de Aplauso, de autoria do vereador Ralfi Silva (Republicanos). Aprovada por unanimidade durante a 14ª Sessão Ordinária, nesta terça-feira (14), a moção contou com apoio dos parlamentares que, não pouparam elogios ao jovem. Turquinho participa do Campeonato R3 Cup Europeu.

“Vejo um futuro brilhante no Turquinho Júnior, ele será nosso Alex Barros em breve. Meus parabéns ao Turquinho por levar o nome da nossa cidade para o mundo”, comentou Ralfi Silva, que lembrou da precocidade do piloto - aos 14 anos, Turquinho já era bicampeão brasileiro em sua categoria.

Autor do Projeto de Resolução nº 14/2017, que instituiu o prêmio Jovem de Destaque no município, Josias da Juco (PSD) falou sobre o talento de Turquinho nas pistas. “O coração da gente dispara quando a gente vê o Turquinho nas pistas. É um piloto muito talentoso e respeitado, além de ser um menino encantador”, disse o vereador.

Jovem piloto é sobrinho de ex-vereadores de Osasco

Atual campeão brasileiro da Yamalube R3 Cup, Turquinho é sobrinho do falecido ex-presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Vergínio, e da ex-vereadora Andréa Caprioti. Já recebeu aplausos em outras legislaturas devido ao seu talento precoce na motovelocidade.

Atualmente, Turquinho disputa o Campeonato R3 Cup Europeu, que terá 12 corridas em seis rodadas. O campeonato R3 faz parte dos eventos do World SuperBike. As etapas do campeonato serão realizadas na Itália, Inglaterra, Holanda, Tchéquia, França e Espanha.

Multimídia - 14ª Sessão Ordinária (15/06/2021)
Galeria de Fotos
Vídeo na Íntegra