Plenário ganha adaptações para retomada de sessões presenciais

por Divisão de Comunicação publicado 14/05/2021 12h40, última modificação 14/05/2021 15h21
Devido ao pico da pandemia da covid-19, as sessões parlamentares estavam sendo realizadas por meio de videoconferência
Plenário ganha adaptações para retomada de sessões presenciais

Acrílico instalado junto aos vereadores. Foto: Ricardo Migliorini/CMO

Por Anderson Cavalheiro

Desde terça-feira (11) a Câmara Municipal de Osasco adotou medidas especiais para a retomada das sessões presenciais. Foram instaladas divisórias de acrílico no plenário e na mesa diretora para evitar o contato direto entre os parlamentares. 

A Casa Legislativa osasquense foi a única Câmara da região a adotar tal medida. Devido ao tamanho pequeno do plenário de Osasco, foram necessárias essas adaptações buscando a segurança de vereadores e funcionários durante a pandemia do novo coronavírus. 

Segurança

Em todos os ambientes da Câmara de Osasco permanece o uso obrigatório de máscaras e a medição de temperatura de todos que entram nas instalações. Os funcionários da Casa estão trabalhando em regime de revezamento, onde parte da equipe trabalha presencialmente e outra, quando viável, atua em teletrabalho evitando a presença de muitas pessoas no mesmo espaço. 

Público

Apesar do retorno presencial dos vereadores, as sessões seguem  realizadas sem a presença de público e da imprensa devido às medidas de isolamento social. Entretanto, é possível acompanhar as votações ao vivo pela TV Câmara Osasco (canais 7 da Net / Claro TV e 3 da Megabit Telecom). A transmissão das sessões também é feita em tempo real pelo site da Câmara de Osasco, Facebook e YouTube. As sessões ordinárias da Câmara de Osasco estão acontecendo excepcionalmente todas as terças-feiras, a partir das 10h da manhã.