Pós-pandemia: Mesa Diretora reúne-se para debater retomada da economia

por Divisão de Comunicação publicado 17/08/2021 09h27, última modificação 17/08/2021 09h27
Situação da população de rua e trabalho das frentes parlamentares também estiveram na pauta

Por Ana Luísa Rodrigues *

Os vereadores que dirigem os trabalhos no Poder Legislativo municipal estiveram reunidos no gabinete do presidente Ribamar Silva (PSD), na manhã desta segunda-feira (16), para debater temas de interesse para o desenvolvimento da cidade.

Uma das principais pautas foi a análise da retomada da economia, trabalho e renda no pós-pandemia. “A vacinação está em ritmo acelerado, precisamos avaliar como retomar o crescimento, respeitando os protocolos de segurança, para que a cidade permaneça se desenvolvendo”, comentou presidente da Casa.

A situação dos moradores de rua, em extrema situação de vulnerabilidade social, e os trabalhos das frentes parlamentares também estiveram em debate. “A pandemia provocou uma crise econômica que atingiu especialmente aqueles que já estavam em situação de vulnerabilidade, sem trabalho e com poucas oportunidades de se manterem, mesmo que no mercado informal de trabalho. Aumentou o número de pessoas que moram nas ruas e uma cidade desenvolvida como a nossa precisa voltar os olhos para essa população”, afirma Ribamar Silva.

A Mesa Diretora do Legislativo osasquense é composta pelo presidente Ribamar Silva (PSD); Josias da Juco (PSD) - 1º vice-presidente; Batista Comunidade (Avante) - 2º vice-presidente; Rogério Santos (PL) - 1º secretário; Cristiane Celegato (Republicanos) - 2ª secretária; Carmônio Bastos (Podemos) - 3º secretário; e Julião (PSB) - 4º secretário.

* Com edição de Deni Simões