Prefeito Rogério Lins participa da 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Osasco

por COMUNICAÇÃO — publicado 09/08/2022 16h05, última modificação 22/08/2022 12h20
Chefe do Executivo fez prestação de contas do trabalho aos vereadores
Prefeito Rogério Lins participa da 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Osasco

Prefeito Rogério Lins (na Tribuna) fala durante a primeira Sessão Ordinária do semestre.

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

O prefeito Rogério Lins (Podemos) participou da retomada das Sessões Ordinárias na Câmara de Osasco nesta terça-feira (9), após o término do Recesso Parlamentar, previsto no Regimento Interno da Casa.

Durante a 21ª Sessão Ordinária, Rogério Lins conversou com os vereadores e aproveitou a participação para prestar contas do trabalho realizado no primeiro semestre do ano e para reforçar a parceria entre o Legislativo e o Executivo em favor da cidade.

“Eu queria agradecer por tudo o que os senhores têm feito pelo nosso município, por um governo que acredita que, sozinho, você pode ir até mais rápido, mas junto, a gente pode ir mais longe”, disse.

Lins iniciou o discurso falando do trabalho em prol das mulheres vítimas de violência. Ele destacou uma parceria entre a Prefeitura e a Avon, que acolhe mulheres e seus filhos em hotéis nas primeiras horas após a agressão.

O prefeito anunciou a criação da Casa de Passagem municipal para acolhimento às vítimas de violência doméstica – obra que será viabilizada a partir de emenda parlamentar da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL), intermediada pela Mandata Coletiva AtivOZ.

Outra ação que deve ser implantada em breve, segundo Lins, é um aplicativo com comunicação em tempo real com as forças policiais da cidade, o que deve permitir ação rápida nos casos de violência contra a mulher.

Educação

Na área da educação, Lins citou a inauguração da Creche Mundo da Criança – equipamento público considerado o maior do Brasil e cujas aulas começaram nesta segunda-feira (8).

O prefeito anunciou a construção de novas creches e de parcerias com a iniciativa privada visando à eliminação da fila de espera por vagas até o final do atual mandato.

Infraestrutura

Na área de infraestrutura, Lins anunciou o avanço das obras de canalização do córrego do Rochdale e o início dos trabalhos no córrego do Helena Maria, via parceria com o governo do Estado. “Vai trazer mais infraestrutura e combate às enchentes”, explicou.

Também por meio de parceria com o governo estadual, Osasco vai ganhar uma nova entrada pela rodovia Presidente Castello Branco. Para o prefeito, a obra vai dar mobilidade urbana aos moradores.

Rogério Lins também anunciou a retomada do programa Asfalto Novo, garantindo que o serviço chegue a bairros ainda não contemplados.

Saúde e Empregos

Ainda de acordo com o prefeito, as obras do Hospital da Criança e da Mulher estão em ritmo acelerado. “Tenho muita esperança de que, no primeiro semestre do ano que vem, já esteja funcionando 24 horas”, anunciou.

Na área de geração de emprego e renda, o prefeito anunciou a chegada de uma nova empresa que deve gerar 450 postos de trabalho. Conforme explicou Lins, Osasco criou 50 mil vagas de trabalho no primeiro semestre e a expectativa dele é que esse número chegue aos 100 mil até o final do ano.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO