Primeira sessão do ano terá presença do prefeito

por Divisão de Comunicação publicado 04/02/2019 18h25, última modificação 04/02/2019 18h32
Presença do Chefe do Executivo na retomada das sessões é tradição em Osasco

A Câmara Municipal de Osasco realiza a primeira sessão ordinária de 2019 na tarde desta terça-feira (5), quando serão discutidos assuntos de interesse da população, com a participação dos vereadores e do Prefeito Rogério Lins (PODE).

A presença do prefeito na retomada das sessões legislativas é uma tradição em Osasco e serve para que os representantes dos poderes Executivo e Legislativo possam conversar sobre o trabalho e os projetos que serão debatidos e votados ao longo do ano.

A sessão desta terça também será marcada como a primeira sob o comando da nova Mesa Diretora, eleita para o biênio 2019-2020, e que tem como Presidente o Vereador Ribamar Silva (PRP).

Em recente coletiva de imprensa, o Vereador Ribamar explicou que quer iniciar todas as sessões ordinárias pontualmente às 15 horas, conforme prevê o Regimento Interno da Casa.

A pauta com as matérias a serem discutidas na sessão já está disponível e pode ser acessada neste link.

Dentre os projetos pautados, um dos destaques é o Projeto de Lei nº 142/2018, de autoria da Prefeitura Municipal de Osasco, que Institui a Lei Lucas Begalli Zamora. A proposta já foi aprovada em primeira discussão no ano passado, mas ainda precisa passar por outra votação antes de seguir para a sanção do Prefeito. 

A propositura prevê que todas as escolas públicas de ensino básico sejam obrigadas a realizar cursos de capacitação de primeiros socorros. O objetivo é evitar acidentes como o que matou Lucas Begalli Zamora, em setembro de 2017, após engasgar com um pedaço de salsicha, em uma escola na cidade de Campinas (SP).

A Lei Lucas já foi sancionada em pelo menos 21 municípios do Brasil por iniciativa da mãe e da tia de Lucas, que já apresentaram o projeto em mais de 400 cidades, com o intuito de prevenir acidentes como o ocorrido com o garoto.