Procuradoria Especial da Mulher participa do evento Mulheres de Oz

por COMUNICAÇÃO — publicado 15/03/2023 15h15, última modificação 15/03/2023 15h14
Evento aconteceu neste sábado (11) em homenagem ao mês das mulheres
Procuradoria Especial da Mulher participa do evento Mulheres de Oz

Vereadora Ana Paula Rossi discursa durante o Mulheres de Oz.

Por Charles Nisz. Foto: Robson Cotait.

Com a presença dos vereadores Ana Paula Rossi (PL), Eron (PDT), Ribamar Silva (PSD) e do presidente Carmônio Bastos (Podemos), a Câmara de Osasco participou do evento Mulheres de Oz, ocorrido no último sábado (11).

O intuito do evento foi homenagear as mulheres neste mês de março. Débora Lapas, secretária de Política para Mulheres e Diversidade, disse que o evento superou as expectativas da Prefeitura.

“Todas as secretarias estavam envolvidas de alguma forma, temos a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara e outras entidades do Poder Público trabalhando nessa homenagem às mulheres”.

Débora também falou do lançamento de um livro, previsto para 2024, com a trajetória de 62 mulheres relevantes na história de Osasco. “Entrevistamos essas pessoas em comunidades e bairros para ilustrar a importância delas para a cidade”.

A vereadora Ana Paula Rossi (PL) representou a Procuradoria Especial da Mulher, órgão da Câmara responsável por garantir os direitos das mulheres e protegê-las contra violências e vulnerabilidades, no evento.

“Estou muito feliz de estar aqui, quero destacar a parceria entre Executivo e Legislativo para a realização do Mulheres de Oz e agradecer ao trabalho das cinco vereadoras da Casa na promoção da igualdade de gênero e defesa das mulheres”, disse a parlamentar do PL.

“Sabemos que as mulheres podem conquistar muito mais. Nossa luta é contra a violência contra as mulheres, contra o feminicídio ainda tão presente em nossa sociedade. A procuradoria Especial da Mulher da Câmara tem esse papel de fortalecer essa luta que é de todos nós”, comentou Carmônio Bastos.

Ribamar Silva, vice-presidente da Câmara (PSD), ressaltou a importância dessas políticas: “Valorizar a mulher vai muito além da lembrança do dia 8 de março. Isso precisa ser feito todos os dias - nossa cidade valoriza as mulheres e elas ocupam cargos de destaque”, disse o vereador.

Eron Silveira (PDT), vereador recém-empossado, comemorou a realização do evento no Largo de Osasco: “É uma alegria muito grande estar participando de um evento muito importante para as mulheres da nossa cidade”.