Programa Nossa História comemora 300 edições

por Comunicação — publicado 19/05/2022 17h35, última modificação 27/05/2022 15h00
Edição comemorativa contou com a presença do prefeito Rogério Lins
Programa Nossa História comemora 300 edições

O vereador Rogério Santos, o prefeito Rogério Lins e o vereador Délbio Teruel. Foto: Ricardo Migliorini/CMO.

Por Ana Luisa Rodrigues

Os termômetros marcavam 10ºC, mas a sensação térmica era de 8ºC. O vento gelado tremulava as bandeiras durante a celebração da 300ª edição do Programa Nossa História, realizada na manhã desta quinta-feira (19).

A edição especial da tradicional solenidade cívica de hasteamento de bandeiras é a 37ª realizada pela Câmara Municipal. Contudo, se somadas às edições realizadas na Prefeitura de Osasco e no Osasco Plaza Shopping, trata-se da tricentésima edição. Para comemorar a marca, o evento desta quinta-feira contou com a presença especial do prefeito Rogério Lins (Podemos) e dos vereadores Rogério Santos (MDB) e Délbio Teruel (DEM), que conduziram e hastearam, respectivamente, as bandeiras do Brasil, São Paulo e Osasco.

O osasquense Délbio Teruel agradeceu ao presidente da Frente Parlamentar Nossa História, Rogério Santos, e ao ex-vereador e ex-deputado estadual Sebastião Bognar, idealizador organizador do Programa Nossa História, pelo convite para participar da edição comemorativa.

“É uma honra participar desta edição do Programa Nossa História, que valoriza os nossos símbolos. É uma honra estar ao lado do amigo e irmão Rogério Lins, que tem feito um trabalho fantástico pela cidade”, comentou Teruel, que também agradeceu a presença dos servidores da Câmara Municipal.

O presidente da Frente Parlamentar Nossa História, Rogério Santos, que está sempre presente nas edições, desta vez foi um dos homenageados. O vereador agradeceu ao presidente da Câmara, Ribamar Silva (PSD), que também seria homenageado na ocasião, mas devido à compromissos, não pode comparecer à solenidade.

“Osasco é uma cidade que tem história. Uma história construída com a participação de cada pessoa, cada munícipe, cada trabalhador, que deram e continuam dando sua contribuição para a construção dessa cidade”, disse Rogério Santos, ao falar sobre a importância da solenidade.

O prefeito Rogério Lins, que incluiu a celebração em sua apertada agenda de compromissos, reforçou a importância da população osasquense na construção da cidade. “O que Osasco tem de mais bonito é a união e a força do nosso povo. Daqueles que estão eternizados na nossa memória e em nossos corações. E também daqueles que estão aqui”, declarou Rogério Lins, que esclareceu que o principal partido para ele e para todos os gestores se chama "Osasco". “Se muitas coisas nos separam por questões políticas e ideológicas, Osasco nos une”, ressaltou o prefeito.

O líder do Executivo aproveitou a oportunidade para agradecer ao papel desempenhado pela Câmara Municipal no desenvolvimento e transformação da cidade. “Muito obrigado pelo empenho, pelo esforço e pela parceria com o Executivo”. Ele também agradeceu e parabenizou todas as mulheres presentes na solenidade e falou, de maneira especial, sobre a presidente do Fundo Social de Solidariedade, sua esposa, Aline Lins. “Tenho a felicidade de ter uma mulher ao meu lado que me ajuda muito e que faz um trabalho social incrível”.

Josias da Juco (PSD), que esteve presente nas 37 edições do Programa realizadas na Câmara Municipal, lembrou de quando ele e Rogério Lins eram os mais jovens na Casa de Leis. Fomos recebidos pelo então presidente Osvaldo Verginio, que nos deu a Lei Orgânica e o Regimento Interno e nos falou: 'trabalhem sempre pensando no povo; estudem e tenham o progresso e desenvolvimento da cidade como missão de vida'”, recordou o parlamentar.

O vereador Josias que, segundo o prefeito Rogério Lins, costuma estimular os colegas de trabalho com mensagens bíblicas, encerrou a solenidade com uma mensagem para todos. “Quando Deus te der uma oportunidade, faça o melhor. Porque a mão de Deus sempre nos abençoa”.

MULTIMÍDIA > GALERIA DE FOTOSVÍDEO | EDIÇÕES ANTERIORES

câmara-de-osasco-site.gif