Programação de junho da Escola do Parlamento focará em networking e comunicação

por Comunicação — publicado 02/06/2022 17h45, última modificação 02/06/2022 17h46
Produtividade, comunicação e networking são temas dos quatro cursos

Por Charles Nisz

No mês de junho de 2022, a Escola do Parlamento de Osasco (EPO) focará em habilidades de comunicação e contatos nos cursos oferecidos para funcionários e chefes de setor. A ideia é aprimorar os conhecimentos dos funcionários e público interno, além dos já tradicionais cursos sobre o papel do Legislativo e do funcionamento da Câmara Municipal.

Abrindo a programação de junho, "Produtividade" é o tema do curso que acontece na primeira quinta-feira do mês (2). No dia 9, o tema será "Networking". No dia 23, a aula será sobre o uso da Internet e redes digitais para ampliar a rede de contatos. No dia 30, a aula será sobre "Comunicação Não-Violenta". Não haverá aula dia 16 por conta do feriado de Corpus Christi.

Marli Arruda, diretora da Escola do Parlamento, comentou sobre a programação do mês: “Depois dos cursos de Técnica Legislativa e Liderança, queremos aprimorar as habilidades sociais dos nossos funcionários”.

Com a subida dos casos da Covid-19 no mês de maio, a Escola do Parlamento fará a transmissão dessas aulas via Zoom — plataforma online para reuniões. “Queremos evitar expor o público dos treinamentos a riscos desnecessários. Conseguimos manter a excelência dos nossos conteúdos, mesmo com os contratempos impostos pela Covid-19”.

Já em agosto, o tema a ser tratado será o atendimento ao público. Em setembro, o foco será a integração com as secretarias municipais. Para cuidar melhor da saúde das servidoras nos âmbitos físico, emocional e espiritual, haverá quatro palestras durante o mês de outubro. Por fim, em novembro, o foco estará nos funcionários homens da Câmara.