Projeto São Jorge forma atletas e cidadãos há 53 anos

por Divisão de Comunicação publicado 24/11/2023 12h10, última modificação 27/11/2023 17h27
Entidade criada por Célio de Oliveira recebe Moção de Aplauso do Legislativo

Por Deniele Simões

O Projeto São Jorge é uma das referências em Osasco, quando se fala em formação de atletas e, sobretudo, de crianças e jovens esportistas, prontos para o exercício da cidadania.

A entidade, que completou 53 anos de atividades no último dia 11, recebeu uma Moção de Aplauso do Legislativo osasquense durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (23).

A discussão do documento aconteceu em clima de saudosismo e emoção, já que os vereadores recordaram o legado do fundador, Célio de Oliveira, o Célião, falecido em 2022.

O legado deixado por Célião agora segue com seu filho, o professor Douglas, que toca o projeto junto com os demais membros da família.

“A gente sabe da importância desse time de futebol para a região. É muito importante o trabalho que o Douglas está fazendo, continuando a obra de seu pai, Célião, ao transformar a vida através do esporte e fazer a diferença na vida das crianças e jovens”, disse o autor da moção, vereador Pelé da Cândida (MDB).

Ex-secretário de Esportes e entusiasta do setor, o presidente Carmônio Bastos emocionou-se ao falar do São Jorge e do fundador Célião. “Obrigado, Douglas e irmãs por levar o projeto adiante. Nosso guerreiro, lá de cima, está feliz. Era um sonho dele ver aquela escolinha com organização”, disse, com a voz embargada e lágrimas nos olhos.

“A família São Jorge está fazendo um importante trabalho naquela região. Sei das suas dificuldades para fazer isso, mas no final tudo vale a pena”, acrescentou o vereador Laércio Mendonça (PSD).

O vereador Délbio Teruel parabenizou o professor Douglas e toda família pelo trabalho à frente da entidade. “A gente parabeniza o São Jorge por mais um ano de vida. Com certeza está fazendo um trabalho maravilhoso, formando atletas, cidadãos honrados, que vão lá para aprender o futebol de uma maneira melhor, com certeza vão aprender os ensinamentos que o Douglas e sua equipe passam e que o Celião sempre passou”, declarou.

Josias da Juco (PSD) enfatizou que projetos sociais como o São Jorge muitas vezes chegam aonde o poder público não consegue alcançar. “Lá está um projeto para ajudar as crianças e até jovens. Uma associação que demonstra todo amor. Por isso é de todos os vereadores essa homenagem”.

MULTIMÍDIA ► 68ª Sessão Ordinária | FOTOS | VÍDEO

registrado em: