Promessas do futebol paulista são homenageadas pela Câmara

por Comunicação — publicado 16/02/2022 12h30, última modificação 17/02/2022 18h04
Atletas das categorias de base são parabenizados pelos vereadores durante Sessão Ordinária
Promessas do futebol paulista são homenageadas pela Câmara

Os jogadores Gustavo Garcia (e) e Pedro Henrique (divulgação).

Por Ana Luisa Rodrigues

Eles têm Osasco no coração. São osasquenses ou filhos de moradores da cidade. Promessas do futebol paulista, Gustavo Garcia dos Santos, lateral, 19 anos, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Palmeiras; e Pedro Henrique Silva dos Santos, de 15 anos, atacante do Corinthians; receberam moções de Aplausos, aprovadas por unanimidade pelos parlamentares na 2ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (15).

Lateral direito do Palmeiras, Gustavo, que ganhou a oportunidade de atuar no time principal, jogando na equipe do Parque Antártica desde 2015, foi lembrado pelo vereador Batista Comunidade (Avante). “O Gustavo é filho do meu amigo Cláudio, morador do Jd. Baronesa. Desejo todo o sucesso para o Garcia e todos da sua família”, justificou o parlamentar em sua propositura.

Paulo Júnior (PP), propôs uma Moção para o jovem osasquense Pedro Henrique, atacante do Sub-20 do Corinthians. Com apenas 15 anos, atuou na Copa São Paulo e tem contrato com o time do Parque São Jorge por mais três temporadas.

“Ele é uma promessa do futebol brasileiro e talvez para o futebol mundial. O Pedrinho tem uma trajetória incrível. Aos 7 anos foi eleito chuteira de ouro na sua categoria com 57 gols e não parou mais de receber prêmios e ganhar títulos”, lembrou o parlamentar.

“Quero parabenizá-los por estas moções. O currículo deles mostra o futuro promissor”, concluiu Ribamar Silva (PSD), presidente da Câmara.

MULTIMÍDIA

Galeria de Fotos | Vídeo