Psicólogos e pedreiros recebem congratulações na Câmara Municipal

por Divisão de Comunicação publicado 27/08/2021 10h18, última modificação 27/08/2021 10h18
Julião (PSB) propôs moções de congratulações em homenagem a profissionais da área

Por Ana Luísa Rodrigues

Na votação de um bloco de moções propostas pelo vereador Julião (PSB), todas aprovadas por unanimidade, as congratulações aos psicólogos pelo dia do profissional comemorado no próximo dia 27, sexta-feira, renderam elogios a esta categoria, que “ajuda as pessoas todos os dias”, conforme expressou o propositor da moção.

De acordo com Julião, além de ajudarem as pessoas, os psicólogos têm sido fundamentais no atendimento do cidadão. “Eles tratam da mente e do comportamento de indivíduos e grupos humanos em diferentes situações”, justificou.

O vereador Josias da Juco (PSD), autor da Lei nº 4750/2016, que instituiu no município o Dia do Psicólogo, também comemorado em 27 de agosto, parabenizou a propositura do colega e falou sobre a indicação de incluir no serviço 156 atendimento psicológico. “Propusemos o atendimento no serviço para atender as pessoas e famílias que foram afetadas nessa pandemia. Muitos foram afetados pela morte de entes queridos e não tiveram a oportunidade de se despedirem”. Quebrando o protocolo, o vereador, que ocupa temporariamente a presidência da Câmara, solicitou aplausos para os psicólogos.

Além das congratulações ao dia do Psicólogo, Julião parabenizou com uma moção os pedreiros, que tiveram seu dia celebrado na cidade de Osasco na quarta-feira (25), e o Jardim Santo Antônio, que fez aniversário nesta terça (24).

“O Jardim Santo Antônio já foi uma fazenda e hoje é um bairro pujante. Acho até que em breve a João de Andrade terá de ter um calçadão”. Em relação ao dia do pedreiro o parlamentar afirmou que os profissionais lutam bastante para ter seu espaço. “Quero deixar um abraço a todos que lutam tanto, porque eles ajudaram também a construir essa cidade”.