Representante do Conselho Gestor do Município é homenageada pelos vereadores

por osa — publicado 19/05/2016 15h10, última modificação 04/01/2018 11h38

19/05/2016 

No dia 18 de maio, Maria Aparecida Queiroz da Silva, Conselheira Gestora e prestadora de serviços solidários na unidade de saúde da Vila Ayrosa, foi homenageada pela Câmara Municipal de Osasco. A homenagem deu-se com a realização de um evento realizado na sede do Legislativo, e contou com a presença de autoridades, parentes e amigos. 

O autor da homenagem, Vereador De Paula (PSDB), presidiu a solenidade e foi o primeiro a usar a tribuna. De Paula explicou aos familiares e aos presentes que a homenagem passou pela votação de todos os vereadores. “Foi aprovada por unanimidade”, destacou.

O vereador tucano falou do amor de Dona Maria Aparecida pela música sertaneja. “Em 1982, já frequentava a Associação Brasileira dos Artistas Sertanejos, a ABAS e até formou uma dupla, o Duo Cearense”.

“Deus me deu a oportunidade de ser vereador e, assim, poder homenagear uma pessoa tão maravilhosa. Uma pessoa que já tem, na cidade de Osasco, 29 anos dedicando seu tempo e seu amor aos mais necessitados na cidade de Osasco”, contou o vereador.

Francisco Vieira da Silva, o filho mais velho de Dona Maria, agradeceu pela homenagem e teceu elogios a sua mãe. “O que eu posso dizer dessa pessoa. Uma pessoa que, com tão pouco, faz muito. Ela não olha pra quem vai fazer, ela só quer fazer o bem”, explicou.

O momento mais esperado da solenidade foi a ida de Dona Maria Aparecida à tribuna. Muito simplória e demonstrando emoção, a homenageada fez agradecimentos a todos e disse que “o que eu puder fazer por todos que necessitam de mim, eu vou fazer. Essa é minha vida. Eu luto por todos, e todos lutam por mim também. Muito obrigado pela homenagem”, encerrou.

Abaixo, a galeria de fotos e a íntegra do evento, gravada pela TV Câmara Osasco: 

 

 

Câmara Municipal de Osasco
Divisão de Comunicação Social
Chefia de Comunicação: Maurício Viel
Texto: Ráriton Cassoli
Fotos: Eudes de Souza