Rogério Lins pede que parlamentares incentivem vacinação

por Comunicação — publicado 10/02/2022 10h05, última modificação 10/02/2022 16h07
Volta às aulas é garantida com vacinação de 80% dos jovens osasquenses

Por Charles Nisz

Nesta terça-feira (08), aconteceu a 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Osasco do ano legislativo de 2022. Ainda sem a presença do público por conta da pandemia da Covid-19, a sessão contou com a tradicional participação do prefeito Rogério Lins (Pode).

Em seu discurso, o prefeito reforçou a importância da vacinação para impedir a proliferação do vírus da Covid-19. “Aqui são todos formadores de opinião. Dialoguem com suas bases, incentivem em suas redes as pessoas a tomarem as doses de vacina, as doses de reforço", pediu Rogério Lins para os parlamentares.

Segundo o prefeito, “80% dos óbitos de Covid-19 em Osasco, em 2022, são de pessoas que não têm esquema vacinal completo. Vacinar é um gesto de amor para você e para as pessoas que você ama", frisou Lins ao declarar que 80% dos jovens com menos de 18 anos já foram vacinados. "Isso demonstra que a gente acredita na ciência e é isso que vamos continuar fazendo".

Nas redes sociais do parlamentares, a maioria tem postado campanhas da vacinação contra a Covid-19, principalmente para as crianças. Rogério Lins confirmou que o avanço da vacinação reduziu a letalidade da doença, em relação as duas primeiras ondas. "Dezembro e janeiro foram os meses de menores índices de mortalidade em toda a pandemia. Temos muitos leitos ocupados, mas poucos de UTI", comentou.

Também prestigiaram a 1ª Sessão Ordinária do ano a vice-prefeita Ana Maria Rossi e os secretários municipais Cláudio Piteri (Educação), Gerson Pessoa (Desenvolvimento e Inovação), Pedro Sotero (Habitação), Cláudio Monteiro (Administração), Lau Alencar (Transporte), Coronel Virgulino (Segurança Pública), Fábio Grossi (Meio Ambiente), Rodolfo Cara (Esporte), Éder Máximo (Planejamento), José Carlos Vido (Assistência Social) e Jorge Poio (chefe de Gabinete do Prefeito). Os secretários-adjuntos Michel Conde, Laércio Mendonça, Claudenes Begnini e Geraldo Leite também acompanharam o prefeito.

MULTIMÍDIA

Galeria de Fotos | Vídeo