Sábado (30) é Dia D de vacinação contra influenza, sarampo e Covid-19

por Divisão de Comunicação publicado 29/04/2022 11h44, última modificação 29/04/2022 11h44
Sábado (30) é Dia D de vacinação contra influenza, sarampo e Covid-19

Arquivo Secom.

Por Ana Luisa Rodrigues

O município de Osasco realiza neste sábado (30), das 9h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade e nos dois Centros de Atenção aos Idosos (Presidente Altino e Km 18), o Dia D de Vacinação contra a influenza, sarampo e Covid-19.

Segundo a Prefeitura de Osasco, os moradores do Jardim Baronesa que frequentam a UBS José Sabino Ferreira serão atendidos na Creche Rosa Broseghini (Rua Luís Gati, 161).

Trabalhadores da saúde e crianças com idade entre 6 meses e menos de 5 anos receberão uma dose da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), independentemente da situação vacinal, completa ou não. Trabalhadores da saúde serão vacinados contra o sarampo também. Esse grupo e os idosos também poderão receber as doses de Influenza.

A vacina contra a Covid-19 assim estará disponível: 1ª dose para crianças; 1ª e 2ª dose para adolescentes; 1ª, 2ª e 3ª doses para adultos e idosos; 4ª dose para idosos com 60 anos ou mais e imunossuprimidos.

Ainda segundo as informação da prefeitura, as gestantes e puérperas, povos indígenas, professores das redes pública e privada, pessoas com comorbidades e outros públicos devem se vacinar contra a influenza na segunda etapa da campanha, que acontece a partir do dia 02/05.

Os endereços das unidades de saúde estão disponíveis no site www.saude.osasco.sp.gov.br.