Servidores Públicos são homenageados da 48ª Edição do Nossa História

por COMUNICAÇÃO — publicado 04/08/2022 16h50, última modificação 05/08/2022 17h58
Atuando no Executivo Municipal, os três homenageados têm ligação com os cuidados com o meio ambiente

Por Ana Luisa Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini/CMO.

A 48ª Edição do Programa Nossa História, realizada na manhã desta quinta-feira (04), na Câmara Municipal, homenageou três servidores da Prefeitura de Osasco, que atuam em setores que, direta ou indiretamente, têm como função os cuidados com o meio ambiente.

Oscar Buturi, diretor geral de Gestão de Resíduos da Secretaria de Obras; Rubens Aparecido de Almeida, gerente de Varrição; e Angélica Marchetti de Oliveira, engenheira ambiental da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda, que atua no segmento de serviços ambientais voltados para a reciclagem. Eles foram os homenageados desta edição e conduziram, respectivamente, as bandeiras do Brasil, São Paulo e Osasco.

A interiorana Angélica, que adotou Osasco como a cidade do coração, falou sobre a emoção de hastear a bandeira da cidade. “Eu tenho um orgulho muito grande de falar que moro nessa cidade. Carregar a bandeira da cidade do meu coração é uma honra. Não nasci em Osasco, mas foi nessa cidade que construí a minha história”, declarou a engenheira.

O gerente de Varrição da cidade, Rubens Aparecido de Almeida, usou poucas palavras para falar sobre a homenagem recebida. Agradeceu à família e à cidade em que nasceu e acrescentou que "tudo o que hoje sou, devo a essa cidade maravilhosa que é Osasco”, afirmou Almeida.

Muito emocionado, Oscar Buturi, que estava acompanhado da esposa e de amigos que fazem parte de sua equipe, falou sobre o momento. “Eu não sou de me emocionar, mas é um desafio manter as ideias organizadas. É uma emoção muito forte”. Buturi também expressou a gratidão que sente pela cidade. “A gente ama essa cidade. Esse é um programa muito importante porque, além de contar a história de muita gente, conta a história de muitos anônimos que constroem nossa cidade todos os dias”.

O ex-vereador e ex-deputado estadual Sebastião Bognar, organizador do Programa Nossa História, agradeceu a todos os envolvidos na realização de mais uma edição. “É uma emoção que todos nós sentimos e esse trabalho só é possível por causa de todo o esforço e trabalho desta Casa”, ressaltou.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOSVÍDEO | EDIÇÕES ANTERIORES