SESC completa 70 Anos e ganha homenagem da Câmara

por osa — publicado 03/07/2017 12h17, última modificação 04/01/2018 11h38
Evento aconteceu na Sala Osasco

03/07/2017

Da Assessoria de Comunicação

A Câmara Municipal de Osasco realizou evento em comemoração aos 70 anos de fundação do Sesc, Serviço Social do Comércio. A solenidade foi realizada na Sala Osasco, ao lado da Prefeitura Municipal, na noite da última quarta-feira (28), e contou com a presença de autoridades municipais, como o Presidente da Câmara, Dr. Elissandro Lindoso (PSDB) e do Prefeito Rogério Lins.

Sesc é uma entidade que tem a finalidade de fazer da educação um meio de transformação social, através de ações culturais que buscam valorizar as pessoas, estimular a autonomia e proporcionar interação entre os modos diversos de pensar e agir. Em 2010, o Sesc chegou a Osasco e passou a fazer parte do cotidiano da cidade e a beneficiar milhares de pessoas por suas ações sociais e culturais.

Rogério Lins falou sobre a importância da parceria entre o município e o Sesc. “Somos uma cidade grande e, com a chegada do Sesc, nos tornamos maior ainda. Agora, somos capazes de atender aos anseios da nossa população, com projetos culturais e sociais”, disse.

O Prefeito exaltou a participação do Sesc na vida da população. “É muito mais cultura, oportunidades e lazer para os nossos jovens e adolescentes. Só temos que agradecer ao Sesc pela atuação dentro da cidade de Osasco”, encerrou.

A autora da proposição que deu origem à homenagem, ex-Vereadora osasquense, Maria José Favarão, foi enfática ao dizer que o esporte, a cultura e a arte são “determinantes para a formação da personalidade de nossas crianças e nossos jovens”.

Para Mazé, a concepção de educação passa de uma formação conteudista para “uma educação formativa, que busca dilapidar e sensibilizar a criança”. Segundo a ex-Vereadora, “esse tipo de formação é importante para que não se forme apenas pessoas com cérebro e sem coração”, explicou.

“A importância do Sesc e de seus projetos de cultura, lazer e esporte são muito grandes para o crescimento de nossa cidade. É bom saber que podemos contar com o Sesc”, finalizou.

Após receber a placa comemorativa, o Professor Danilo Santos de Miranda, Diretor do SESC São Paulo foi à tribuna e falou de sua alegria por representar o Sesc e do papel da entidade. “Estar neste evento, representando o Sesc, é motivo de satisfação.  Tenho muito orgulho de estar aqui, de dizer que o Sesc, neste 70 anos, sempre buscou cumprir sua missão para contribuir com a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio, de bens, serviços e turismo”, falou. 

Miranda explicou o trabalho do Sesc. “Enfatizamos nossa atuação no campo da educação permanente para todas as faixas etárias. Ao lado da educação, nunca nos esquecemos da cultura, da artes, da saúde, das atividades físicas e do lazer. Educação e expansão são as tônicas da instituição”, disse.

O Professor falou, ainda, dos motivos que levaram à criação do Sesc na cidade de Osasco. “O Sesc compreendeu as riquezas dessa cidade e os desafios que apresentava para o seu engrandecimento. É um lugar cheio de desafios e que tem uma população honesta, trabalhadora e merecedora de serviços de boa qualidade”, explicou. 

Abaixo, a galeria de fotos e o vídeo do Evento na íntegra, gravado pela TV Câmara Osasco: