Coronel PM Marcelo Vianna ganha homenagem do Poder Legislativo

por osa — publicado 07/06/2017 16h55, última modificação 04/01/2018 11h38
Autoridade recebeu Título de Cidadão Osasquense

07/06/2017

Da Assessoria de Comunicação

Na última segunda-feira (05), aconteceu Sessão Solene de outorga de Título de Cidadão osasquense ao Coronel PM Marcelo José Rabello Vianna.

A solenidade, ocorrida na sede do Legislativo Municipal, foi uma proposta do Vereador Josias da Juco (PSD) e contou com a participação de diversas autoridades políticas, civis e militares. 

O Título de Cidadão osasquense é uma honraria concedida por intermédio de um vereador da cidade e é oferecido a pessoas que não nasceram em Osasco, mas que se instalaram na cidade e prestaram relevantes trabalhos à comunidade. Cada Vereador pode conceder apenas um título de Cidadão Osasquense por ano.

Como autor-proponente da honraria, Josias da Juco foi o primeiro a ser chamado para utilizar a tribuna. O Vereador falou do respeito que todos os vereadores têm pelo homenageado. “Quando fiz a propositura para homenagear o Coronel Vianna, todos os vereadores ficaram muito felizes pela proposta e aprovaram, de forma unânime, a concessão do Título de Cidadão osasquense”, disse.

Sobre a importância do recebimento da honraria, Josias foi enfático, “estamos entregando uma certidão de nascimento com a data em branco, para que o senhor possa continuar com o seu carinho, com a sua dedicação e com o seu amor por nossa cidade. Que continue honrando a cidade de Osasco”, falou.

O Prefeito Rogério Lins também prestou suas homenagens ao Coronel Vianna. Falou de sua gratidão e respeito pelo homenageado, além de agradecer, em nome dos osasquenses, por todo o trabalho realizado na cidade. “O Coronel Vianna Marca a passagem por ser um grande comandante, por ser um grande amigo, uma pessoa que não mede esforços em fazer das cidades por onde passou, um lugar mais justo e mais humano”, elogiou.

“Poder homenagear o Coronel Vianna é um grande orgulho para todos os moradores da nossa cidade.  É um homem iluminado, abençoado, justo e correto”, encerrou o Prefeito.

Após receber a honraria, Coronel Vianna dirigiu-se à tribuna e enumerou as ações realizadas no comando do CPA-M8. Falou sobre a realização do simpósio de segurança pública, das reformas dos espaços na sede do CPA-M8 e dos muitos atendimentos sociais feitos no local. Além disso, explicou os investimentos em inteligência policial e a qualificação dos Policiais Militares. “Fizemos tudo isso sem deixar de fazer o mais importante, cuidar das pessoas”, declarou.

Muito emocionado o Coronel falou sobre o título recebido. “A partir de hoje, o lema Urbes labor ou cidade – trabalho incorpora-se em minha alma, e com todas as minhas forças e minhas inspirações, comprometo-me a honrar essa nossa terra”.

“Me orgulho de sempre valorizar as pessoas que realizam, que suam a camisa com dedicação e trabalho em defesa da cidade, com a promoção de segurança e a busca pela justiça”, encerrou.

Abaixo, a galeria de fotos e o vídeo do Evento na íntegra, gravado pela TV Câmara Osasco: