Dia do Trabalhador na Construção Civil é comemorado em Sessão Solene

Data foi instituída no Calendário da Cidade pela Lei 4.801/2017

12/06/2017

Da Assessoria de Comunicação

Na noite da última sexta-feira (9), aconteceu na sede do Legislativo municipal uma Sessão Solene para comemorar o Dia do Trabalhador na Construção Civil. A solenidade foi organizada e conduzida pelo Cerimonial da Câmara Municipal de Osasco.

A Mesa Diretiva do evento foi formada com os Vereadores Ricardo Silva (PRB) e Batista Comunidade (AVANTE),  com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria, da Construção Civil de Osasco e Região – Sticcor, Wellington Roberto e José Roberto, além de Dulce Helena, Secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão.

O primeiro a fazer uso da palavra foi o autor-proponente da homenagem, Vereador Batista Comunidade, que defendeu a classe dos profissionais da construção civil e se colocou à disposição dos trabalhadores. “Enquanto eu estiver no mandato, o meu gabinete estará à disposição de todos vocês do Sindicato. O meu mandato é para o povo, para defender e ajudar a todos aqueles que necessitam do poder público”, falou.

José Roberto, vice-Presidente da Sticcor prestou sua homenagem e falou sobre a importância da construção civil no crescimento econômico do pais. “A Construção civil é o termômetro da cadeia econômica do país. Se esse segmento vai bem, o restante do país vai bem. Se esse segmento cresce, o país cresce e aparece”, declarou.

Quem também subiu à tribuna foi a Secretária Dulce Helena, que cumprimentou a todos os participantes e reconheceu  os méritos dos profissionais da construção civil. “É um segmento muito importante para a nossa cidade e para o nosso país. O trabalhador da construção civil é um homem batalhador, guerreiro e que, muitas vezes, não recebe  o reconhecimento que merece”, disse.

Para encerrar, o Vereador Ricardo Silva se mostrou feliz por participar do evento, considerando a data um “marco para a cidade de Osasco”. E encerrou dizendo que “O trabalhador da construção civil presenteia a cidade de Osasco com o seu trabalho, a sua dedicação e o seu amor pela nossa cidade”, falou.

Abaixo, a galeria de fotos e o vídeo do Evento na íntegra, gravado pela TV Câmara Osasco: