Solenidade lembra papel da Associação Floresta no desenvolvimento de Osasco

por osa — publicado 18/12/2017 09h24, última modificação 04/01/2018 11h38
Entrega de Placa Comemorativa marca comemorações aos 100 anos de história do clube.

Deniele Simões

A centenária Associação Atlética Floresta foi o ponto central de uma grande homenagem realizada pelo Legislativo Osasquense, na noite da última quinta-feira (14). A instituição foi agraciada com uma Placa Comemorativa, durante Sessão Solene em que os participantes relembraram toda a trajetória do tradicional clube osasquense.

A Sessão Solene teve como proponente o Vereador Ralfi Rafael da Silva (Podemos) e foi presidida pelo Vereador Francisco de Paula Santos (PSDB). O evento contou com a participação de autoridades e personalidades osasquenses, com destaque para os sócios do Floresta, carinhosamente chamados de “florestanos”. 

O Vereador De Paula parabenizou os representantes da Associação Floresta pelos 100 anos de atuação em favor do município. Ele também parabenizou o Vereador Ralfi, pela iniciativa de homenagear uma agremiação de tamanha importância para Osasco. 

TRABALHO DE RECUPERAÇÃO

Em nome da família Rafael, que hoje preside o Floresta, Benedito Rafael da Silva falou sobre o trabalho de dedicação à instituição, que há dois anos possui uma nova gestão administrativa, compromissada em fazer com que o clube volte a ter a grandeza que tinha antigamente. 

O Vereador Tinha Di Ferreira (PTB), que jogou futebol de campo e salão profissionalmente, recordou que treinou muitas vezes no Floresta. Ele afirmou que o clube não pode deixar de ser a referência que sempre foi, e parabenizou a nova diretoria pelo trabalho de recuperação do Floresta. 

O Vereador Jair Assaf recordou os tempos áureos do Floresta e também enalteceu o trabalho da nova diretoria. “O Floresta atravessou momentos difíceis, mas está sendo recuperado, para orgulho de todos”, afirmou. 

HOMENAGEM

Antes da entrega da Placa Comemorativa, diversas personalidades recordaram a história da Associação Floresta, como João Gilberto Port. “O Floresta foi o grande palanque da vitória do ‘Sim’. As reuniões no clube sensibilizaram a sociedade osasquense”, afirmou. 

O Secretário Municipal de Cultura, Sebastião Bognar, lembrou que o clube foi uma grande referência por décadas. "Em cada momento da história da cidade, está ali vivo, pulsando, no coração, o Clube Floresta”, explicou.

Ao entregar a homenagem, Ralfi falou sobra a sua ligação com o clube, desde quando tinha dois anos de idade, e agradeceu a todos os “florestanos” que lotaram o Plenário Tiradentes para prestigiar a solenidade. “O Floresta se confunde com a história de Osasco e, para mim, é uma honra fazer essa homenagem”, declarou. 

O Presidente do Floresta, José Rafael da Silva, agradeceu aos sócios pela confiança depositada nele no atual mandato. “A homenagem estende-se à toda diretoria e ‘florestanos’. É uma diretoria que sofreu as maiores pressões nos últimos dois anos. Enfrentamos 39 processos e todos vitoriosos”, afirmou, fazendo também referência ao Diretor Jurídico, Willians Rafael da Silva Júnior, que compôs a Mesa Diretora.

José Rafael finalizou sua fala enfatizando que todos os emancipacionistas se desenvolveram na Associação Floresta, assim como entidades como Lions Clube, Rotary Clube, Associação Comercial de Osasco, Juco, Círculo Italiano, Associação Pestalozzi e a primeira Loja Maçônica da Região. 

 Veja o vídeo e as imagens do evento