Tenista Laura Pigossi é a mais nova Cidadã Osasquense

por Comunicação — publicado 02/12/2021 16h20, última modificação 02/12/2021 16h26
Medalhista olímpica recebeu honraria em solenidade na Câmara de Osasco
Tenista Laura Pigossi é a mais nova Cidadã Osasquense

Foto: Ricardo Migliorini/CMO.

Por Deniele Simões

A medalhista olímpica Laura Pigossi Herrmann de Andrade recebeu, na noite da última quarta-feira (1/12), o título de Cidadã Osasquense. A honraria é a mais alta comenda oferecida pelo Legislativo municipal a personalidades de destaque que não nasceram no município.

O título foi entregue durante Sessão Solene realizada na Câmara de Osasco e teve como proponente a vereadora Elsa Oliveira (Podemos).

Formada nas categorias de base da Prefeitura de Osasco, Laura é detentora de títulos internacionais de grande relevância, com destaque para a medalha de bronze conquistada nas Olimpíadas de Tóquio, em julho de 2021, ao lado da tenista Luisa Stefani.

Carinho dos Colegas

Presidida por Elsa Oliveira e secretariada pelo vereador Tadeu Neves (Podemos), a solenidade contou ainda com a presença do secretário municipal de Esportes, Recreação e Lazer, Rodolfo Cara, e dos parlamentares Carmônio Bastos (Podemos) e Cristiane Celegato (Republicanos).

A noite foi marcada pelo carinho e pelo reconhecimento dos colegas de Laura e do público para com a homenageada. Ex-tenistas renomados como Fernando Meligeni, Jaime Oncins, Mauro Menezes e Andrea Vieira gravaram mensagens reconhecendo o esforço, a dedicação, a competência e o talento da atleta.

O empresário Renato Messias recordou os primeiros passos de Laura na modalidade em Osasco, quando apresentou a atleta ao técnico Daniel Souza. “No começo, com a gente compondo a equipe, falei da Laura. Deu no que deu. Parabéns à Laura por essa carreira espetacular”, disse.

Com 33 anos de experiência no tênis – somando a atuação como atleta e técnico da modalidade em Osasco – o técnico Daniel Souza foi o responsável por recrutar Laura para a equipe osasquense. “A gente não convocou no auge da carreira e sabia da dedicação e da força dela. Era evidente que alguma coisa boa ia sair”, recordou.

Souza também fez menção à mãe de Laura, Naila Pigossi, e ao apoio da família, que foram fundamentais para transformá-la em uma atleta de ponta.

Durante a solenidade, a vereadora Elsa Oliveira também entregou ao técnico Daniel Souza uma placa de agradecimento pelos relevantes serviços prestados ao município na área esportiva.

Inspiração

As vereadoras Cristiane Celegato e Elsa Oliveira sublinharam a importância do trabalho da atleta como referência para as gerações futuras. “Que você seja sempre uma inspiração para a nossa juventude. Continue acreditando nos seus sonhos”, declarou Cristiane.

Além de apontar as qualidades da atleta, Elsa Oliveira deixou claro que Laura Pigossi é uma referência para todos os brasileiros, em especial as mulheres. “Eu me sinto representada por você porque nós, mulheres, temos muitos desafios. Estar no esporte, como estar na política, é vencer preconceitos, medos, ouvir o nosso coração e seguir firme no nosso propósito”.

Após receber o título, Laura Pigossi usou a tribuna para agradecer a homenagem e demonstrou emoção. “É uma honra poder receber esse título. Osasco fez parte de toda a minha juventude. Joguei pela cidade os Jogos Regionais, Jogos Abertos e tenho ótimas lembranças”, ressaltou.

A atleta agradeceu a todos que contribuíram com sua carreira e prometeu ir em busca de novos desafios. “Este ano me ensinou a sonhar grande e a acreditar que tudo é possível. Receber esse prêmio fecha o ano de 2021 com chave de ouro”, concluiu a homenageada.

MULTIMÍDIA

Galeria de Fotos | Vídeo