UBS de Presidente Altino ganhará novo prédio

por osa — publicado 24/10/2017 10h52, última modificação 04/01/2018 11h39
Novas instalações vão garantir acessibilidade aos usuários do bairro.

O Executivo Municipal de Osasco anunciou um pacote que contempla uma série de obras para a população osasquense, entre elas a construção de uma nova sede para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Presidente Altino.

A obra da nova sede da UBS atende a uma solicitação apresentada pela Câmara Municipal de Osasco, através do Vereador Dr. Renato Bonin (PR) que, no mês de abril deste ano, encaminhou o pedido por meio da Indicação nº 08385/17 e dos ofícios nº 096/17 e nº 100/17.

A solicitação encaminhada pelo Vereador ao Prefeito Rogério Lins vem ao encontro das reivindicações recebidas em seu gabinete no início do ano, por parte de lideranças do bairro.

Após visita ao prédio onde atualmente está instalada a Unidade Básica de Saúde do Bairro, o Vereador Renato Bonin constatou a necessidade de um espaço melhor para que a comunidade tivesse um atendimento mais humano e de qualidade. Outro problema apontado pelo Vereador é que o atual prédio não possui acessibilidade, principalmente para os idosos e cadeirantes.

A nova UBS será construída na rua Albino José Freixeda nº 109, em um terreno de propriedade do município.