Programa social "Universal nos Presídios" recebe homenagem do Legislativo

UNP foi agraciado com Placa Comemorativa

30/06/2017

Da Assessoria de Comunicação

Na noite da última terça-feira (27), os vereadores da cidade de Osasco participaram de solenidade que concedeu placa comemorativa ao programa da Igreja Universal do Reino de Deus, denominado Universal nos Presídios. O evento é uma forma de reconhecimento ao grande trabalho evangelístico realizado pela instituição dentro dos presídios do Brasil.

A UNP é uma parceria entre a Igreja Universal do Reino de Deus e o sistema penitenciário brasileiro, com a finalidade de recuperação e evangelização de internos do sistema prisional. Com 30 anos de existência, a UNP possui mais de 16 mil voluntários em 700 presídios atendidos e 60 igrejas instaladas. O programa conta com auxílio médico de diversas especialidades, auxílio a familiares de detentos e agentes penitenciários,  além de doação de cestas básicas e de kits de higiene pessoal. O trabalho já rendeu diversos frutos, foram mais de 2000 fieis batizados, somente no ano de 2017, e diversas pessoas recuperadas e com a vida reconstruída.

A concessão de placa comemorativa foi uma proposta do Vereador Ricardo Silva (PRB) e contou com a anuência de todos os Vereadores da atual legislatura. O autor-proponente fez elogios ao trabalho realizado pelos voluntários dentro dos presídios. Explicou a importância do contato e das atividades de evangelização e apoio aos presidiários. “É um trabalho de resgate através da fé. É um trabalho de excelência que procura restaurar a vida das pessoas em situação de internamento para que estejam de maneira transformada dentro da sociedade”, contou.

Deputado Estadual, Gilmaci Santos também tratou sobre o trabalho dos voluntários. “O que esses homens e essas mulheres fazem pelos presidiários é algo que merece o nosso respeito. Eles ajudam a transformar vidas, a resgatar famílias. Por meio do trabalho desses voluntários, o interno pode sair da prisão de uma forma diferente, com uma vida resgatada e no caminho de Deus”, disse.

Após receber a placa comemorativa, o Bispo Eduardo Guilherme, responsável nacional pela UNP tratou sobre os novos projetos que estão sendo implantados. “Estamos criando igrejas dentro dos presídios. Já temos mais de 60 instaladas e outras tantas sendo implantadas. Além disso, estamos criando as rádios que irão ajudar no trabalho de recuperação e ressocialização”, explicou.

“Quero atribuir essa homenagem aos voluntários. A homenagem é para todos vocês, pelas madrugadas, pelo sacrifício em ajudar pessoas desconhecidas, pela dedicação e amor à vida demonstrado por todos vocês. Os senhores são merecedores dessa homenagem. Parabéns”, encerrou o Bispo.

Abaixo, a galeria de fotos e o vídeo do Evento na íntegra, gravado pela TV Câmara Osasco: