Universitários visitam a Câmara de Osasco

por Divisão de Comunicação publicado 13/07/2018 10h15, última modificação 13/07/2018 10h15
Estudantes de Jornalismo vão montar dossiê sobre comunicação corporativa a partir da visita.

Meiri Borges

A Câmara Municipal de Osasco recebeu, na tarde desta segunda-feira (9), a visita de um grupo de três alunos do curso de Jornalismo da Uninove.

Larissa Erika, Pablo Saquete e Gilberto de Almeida são estudantes do terceiro semestre do curso de Jornalismo da Uninove, além de Kelly Amaral, que acompanhou os alunos. O grupo está produzindo um dossiê sobre comunicação corporativa e escolheu a Câmara Municipal de Osasco para conhecer e entender como funciona o processo de produção de notícias.

Para entender como funciona a comunicação interna da Casa, os estudantes visitaram os gabinetes dos vereadores, os departamentos técnico e administrativo, assim como o estúdio e a ilha de edição da TV Câmara Osasco.

A visita foi monitorada pela Divisão de Comunicação Social da Câmara.

Eudes de Souza, um dos funcionários mais antigos do Legislativo osasquense e responsável pela criação de todo conteúdo gráfico e artístico usados na comunicação interna e externa da Câmara, monitorou a visita e explicou como foi o processo de instalação da Divisão de Comunicação, e a importância do trabalho realizado pelo setor para que haja transparência entre as atividades realizadas pela Casa de Leis, os funcionários e a população. “Começamos a trabalhar com as ferramentas que tínhamos na época. A Câmara de Osasco realiza um eficiente trabalho de comunicação interna e mantém um excelente relacionamento com a imprensa regional”, explica.

“É bem interessante todo o processo de produção de notícias. A visita me ajudou a entender que a comunicação interna é um trabalho extremamente importante, não só para o bom andamento das atividades dos vereadores, mas principalmente para o bom funcionamento do Poder Legislativo”, comentou Larissa.

A jornalista Meiri Borges, Chefe da Divisão de Comunicação Social, que também acompanhou a visita, ressaltou a importância em dar total atenção aos grupos de estudantes que visitam a Câmara. “Acreditamos que um trabalho eficiente se faz através de uma comunicação transparente e acima de tudo respeitando a importância do trabalho realizado por todos os servidores em cada um dos departamentos da Casa”, afirmou.

Vale lembrar que a Câmara recebe grupos de estudantes, basta entrar em contato pelo telefone 3685-6324 para agendar uma visita e obter mais informações.