Vereadores cobram volta do atendimento no Bom Prato nos fins de semana

por Divisão de Comunicação publicado 26/08/2021 11h39, última modificação 26/08/2021 11h39
Desde início do mês, governo do Estado suspendeu atendimento em 30 unidades

Por Ana Luísa Rodrigues

Os vereadores de Osasco aproveitaram a moção de apelo feita por Paulo Júnior (PP) para solicitar ao governo do Estado a reabertura do Bom Prato aos finais de semana. O pedido aconteceu durante a 19ª sessão ordinária, na última terça-feira (24). Desde o último dia 7, o governo de São Paulo encerrou o atendimento em 30 unidades, a maioria na grande São Paulo. Em Osasco o atendimento também foi interrompido e isso gerou protestos dos parlamentares. O Bom Prato serve refeições a pessoas de baixa renda.

“Pedimos a continuidade do atendimento do restaurante aos finais de semana. Os preços são acessíveis em Osasco, o serviço é oferecido desde maio de 2002 e atende diversas pessoas, pessoas em situação de vulnerabilidade, moradores de rua, desempregados que mais precisam nesse momento tão difícil que o país está vivendo”, justificou Paulo Júnior.

Délbio Teruel afirmou que os vereadores aproveitaram a audiência pública realizada pela Alesp, na última sexta-feira (20), para cobrar os deputados para que o serviço seja restabelecido na cidade, porque os mais necessitados são os que mais usam o serviço. “Isso precisa ser revisto o mais rápido possível”.

“Sei da importância do restaurante em relação às questões sociais, não apenas em nossa cidade, principalmente durante a pandemia. Todos aqui precisam abraçar essa causa”, disse o vereador Laércio Mendonça (PSD), ao justificar que as pessoas mais carentes necessitam do restaurante aberto nos finais de semana.

registrado em: