Vereadores de Osasco apoiam distribuição de equipamentos para estudantes

por Divisão de Comunicação publicado 26/05/2021 14h27, última modificação 26/05/2021 14h27
Câmara Municipal mostrou apoio a um projeto estadual que prevê distribuição de dispositivos de informática apreendidos para estudantes do ensino público

Por Ana Luísa Rodrigues*

Uma Moção de Apoio ao Projeto de Lei 452/2020, que tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), foi aprovada durante a votação desta terça-feira (25) na Câmara Municipal de Osasco. A iniciativa da deputada estadual Leci Brandão (PC do B) estabelece critérios e condições para destinação de computadores, tablets, celulares e demais dispositivos de informática apreendidos por órgãos públicos de São Paulo, para que sejam destinados a estabelecimentos de ensino da rede pública estadual ou municipal.

De acordo com a autora da Moção de Apoio, vereadora Juliana da Ativoz (PSOL), o projeto também é uma iniciativa da UPES (União Paulista dos Estudantes Secundaristas) e visa beneficiar os estudantes que não têm acesso a dispositivos de informática, tão necessários nessa fase de pandemia. “Essa moção foi colocada e aprovada em diversas câmaras municipais para dar apoio à proposta. Às vezes, não é necessário adquirir novos equipamentos, mas sim, disponibilizar aqueles que foram apreendidos e seguem parados por tanto tempo. Por que não dar um destino a eles? Enquanto durar a pandemia precisamos de alternativas para que o acesso remoto aconteça da melhor maneira possível”, afirmou a parlamentar.

Em apoio à moção, o vereador Délbio Teruel (DEM) também comentou sobre o destino que deveria ser dado a estes equipamentos. "Li esse projeto estadual e ele é muito bom e importante, porque esse tipo de equipamento, às vezes, fica largado e deixa de ser utilizado porque não tiveram um destino adequado”, esclareceu.

A Moção de Apoio foi aprovada por todos os vereadores presentes na sessão.

*Com edição de Anderson Cavalheiro