Vereadores falam sobre dignidade da vida em apoio à Semana Nacional da Vida

por Divisão de Comunicação publicado 22/10/2021 12h58, última modificação 22/10/2021 12h58
Encerrada na última sexta-feira (08), a Semana Nacional da Vida teve como tema “Família Santuário da Vida”
Vereadores falam sobre dignidade da vida em apoio à Semana Nacional da Vida

Foto: Ricardo Migliorini/CMO.

Por Ana Luisa Rodrigues

A Câmara Municipal de Osasco aprovou, na 25ª sessão Ordinária, realizada terça-feira (19), uma Moção de Apoio à Semana Nacional da Vida, proposta pelo vereador Rogério Santos (PL), que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família.

A celebração da semana, que teve como tema “Família Santuário da Vida”, aconteceu entre 1º e 8 de outubro, data da comemoração do Dia do Nascituro. Organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, a Semana Nacional da Vida teve apoio dos parlamentares osasquense, que defenderam a importância de valorizar a vida em todas as suas fases.

Segundo Rogério Santos, a moção deveria ter sido votada na Sessão Ordinária anterior, mas não houve tempo hábil para o debate.
“Gostaríamos de ter discutido na sessão anterior. Hoje a faço em nome da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família. É uma oportunidade para defender o que há de mais nobre e sagrado que é a vida humana”, comentou o parlamentar, após falar sobre a importância da Semana e seus debates.

Presidente da Frente Parlamentar, Rogério Santos mostrou-se preocupado com o desprezo pela vida humana que tem marcado a atualidade e apontou que “o direito à vida deve permanecer como um valor inegociável e inviolável”. Como no dia de encerramento da Semana sempre é celebrado o Dia do Nascituro, o vereador reforçou também a necessidade de valorizar e defender a vida das crianças.

“Somos a favor da vida, das duas vidas: da criança que está sendo gerada e da mãe, que deve receber da família, do Estado e da sociedade a acolhida e o apoio necessário para uma maternidade digna”, explicou Santos.

Aproveitando a fala de Rogério Santos, o vereador Joel Nunes (Republicanos), também defendeu o direito à vida e falou sobre a necessidade de conscientizar a sociedade sobre valores que defendam a vida desde o momento da concepção.

“Não devemos deixar de conscientizar a sociedade sobre a necessidade de proteger a dignidade da vida em todas as suas fases da concepção até o final”, comentou Nunes.
A Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família realiza reuniões em todas as primeiras quartas-feiras do mês.