Vereadores mantêm atividades durante recesso parlamentar

por Divisão de Comunicação publicado 26/07/2018 16h27, última modificação 26/07/2018 16h27
Parlamentares aproveitam período para fiscalizar obras e serviços.

A Câmara Municipal de Osasco está em recesso desde o dia 2 de julho, mas os vereadores continuam atendendo à população normalmente. Mesmo sem a realização das sessões ordinárias, o trabalho não para e muitos parlamentares têm aproveitado o período para intensificar a fiscalização das obras e serviços públicos.

O Presidente da Câmara, Vereador Dr. Lindoso (PSDB), explica que todos os gabinetes funcionam normalmente e que as equipes de todos os vereadores estão preparadas para atender aos munícipes, registrar solicitações, reclamações ou mesmo algum chamado de emergência.

Lindoso está usando o período de recesso para estreitar os laços com a população. "Tenho aproveitado o recesso para estar mais próximo dos munícipes, visitando comunidades, ouvindo as demandas pessoalmente, dando a atenção que a população merece", conta.

O Vereador Alex da Academia (PDT) segue a mesma linha de proximidade com os munícipes. O gabinete dele permanece aberto. Ele tem feito atendimentos na Câmara na parte da manhã e promove visitas aos bairros, trazendo a demanda dos munícipes, encaminhando ofícios e indicações aos órgãos competentes do Executivo Municipal.

O Vereador Toniolo (PCdoB) também não mudou a rotina de trabalho no período de recesso e tem atendido à população na Câmara e nos bairros. Recentemente, ele participou de entrega de obra com o Prefeito Rogério Lins (PODE), e continua vistoriando obras pelo Município.

Além do atendimento à municipalidade no gabinete, que continua na sua normalidade, o Vereador Josias da Juco (PSD) tem feito vistorias e fiscalizações nos bairros da cidade e, com isso, visitas às Secretarias Municipais de Osasco, cobrando providências conforme vistoria realizada e reivindicações dos munícipes.

ATENÇÃO À SAÚDE

Outro vereador que continua com o trabalho de fiscalização é Pelé da Cândida (PSC). O parlamentar tem vistoriado obras públicas e dado especial atenção às unidades de saúde do Município.

A área da Saúde também tem sido uma preocupação do Vereador Tinha Di Ferreira (PTB), que mantém o atendimento na Câmara e intensifica as vistorias pela cidade nesse período. “Estou empenhado na fiscalização do contrato da OS que administra o Hospital Antônio Giglio e as UPAs do Centro, Vila Menck e Conceição. Há denúncias de maus tratos aos idosos, faltam equipamentos, remédios, estrutura, médicos e os salários estão atrasados. Constatei tudo e assino embaixo. A prefeitura não paga a OS. Não saí de férias para estar empenhado nisso e porque honro o meu salário”, afirmou.

O Presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara, Vereador Didi (PSDB), iniciou visitas às unidades de saúde do Município nesta semana. “Procurei, além de fiscalizar os serviços prestados, ampliar o canal de diálogo com servidores e munícipes. Infelizmente, encontramos muitos problemas”, disse. Segundo ele, há necessidade de melhoria das condições estruturais, como aprimorar o controle e a informatização de dados dos pacientes, de receituários e fornecimento de medicamentos na farmácia das unidades, dentre outras ações.

Uma das vistorias promovidas por Didi contou com a parceria dos Vereadores De Paula (PSDB) e Lúcia da Saúde.

ATENÇÃO AO IDOSO

Como Presidente da Comissão do Idoso, do Aposentado, do Pensionista e dos Portadores de Necessidade Especial, a Vereadora Lúcia da Saúde promoveu uma vistoria nos ônibus que servem o Município de Osasco, no último dia 25. O trabalho foi realizado em atenção a pedidos de munícipes e contou com a participação da equipe da Companhia Municipal de Transportes de Osasco (CMTO).

A Vereadora Lúcia tem aproveitado o recesso parlamentar para vistoriar casas que trabalham com os idosos em Osasco, com o objetivo de verificar as condições de atendimento. Além do trabalho de fiscalização, Lúcia continua atendendo à população na Câmara normalmente. “O meu gabinete está lotado e tenho atendido a população. Na realidade a gente não pode parar, porque o povo é quem paga o nosso salário”, disse a Vereadora.

A parlamentar também visitou o governador de São Paulo, Márcio França, para cobrar políticas públicas em favor das pessoas com deficiência. A visita também contou com a participação dos Vereadores Rogério Santos (PODE) e Daniel Matias (PRP).

ATENDIMENTO NOS BAIRROS

Durante o recesso, o Vereador Prof. Mário Luiz Guide (PSB) tem aproveitado o tempo livre para intensificar suas atividades nos bairros, ficar mais próximo da população e visitar as repartições públicas.

O parlamentar visitou as feiras do Helena Maria, Munhoz e Piratininga para conversar e ouvir as reivindicações dos moradores. O Vereador também esteve em repartições públicas para acompanhar de perto os trabalhos desenvolvidos nas unidades, principalmente nos postos de saúde da Zona Norte.

Acompanhando do Prefeito Rogério Lins, Mário participou da inauguração do novo Posto de Saúde do Jardim Novo Osasco, da reforma da EMEIEF Luiz Bortolosso, no Jardim Rochdalle, onde visitou as futuras instalações do novo Pronto Socorro do Jardim Rochdalle.

O Vereador Batista Comunidade (Avante) tem dialogado com a população nos bairros e cobrado providências do Executivo para a execução de melhorias na Vila Menck, Jardim Mutinga, Jardim Três Montanhas, Jardim D´Ávila, nas áreas de saúde, obras e transporte.

O Vereador Ricardo Silva (PRB) tem aproveitado para visitar as obras de revitalização em andamento na cidade. Ele esteve na praça Província Di Torino, no bairro Vila Yara, mais conhecida como “Praça das Noivas”, local onde as noivas se dirigiam para tirar fotos de momento único em suas vidas.

As obras de revitalização acontecem após pedido de Ricardo Silva, por meio de indicação. “Precisamos preservar a memória da nossa cidade, porque isso também é uma forma de fortalecer as nossas bases. Além disso, nos permite relembrar de pessoas e representantes que contribuíram para construir essa história, ajudando a entender o presente e planejar ações futuras”, concluiu Ricardo Silva.