Vereadores participam da cerimônia de Reabertura do Portal do Trabalhador

Unidade da zona Sul deve atender 500 pessoas por dia

07/06/2017

Da Assessoria de Comunicação

Na manhã desta quarta-feira (07), os vereadores da Câmara Municipal de Osasco marcaram presença na cerimônia de reabertura do Portal do Trabalhador Francisco Ribeiro Lima, localizado na Avenida João de Andrade, 1.778 - Jardim Santo Antônio, zona Sul da cidade.

O Prefeito Rogério Lins, ao lado do Presidente da Câmara de Osasco Vereador Dr. Elissando Lindoso, fez o descerramento da placa e discursou sobre o serviço que será prestado pela agência pública de empregos: "A equipe de funcionários foi treinada e capacitada para atender ao público com muito carinho e respeito, e eu vou exigir isso. As pessoas terão acesso à diversos serviços: bolsa família, orientação profissional para jovens, encaminhamento de vagas de emprego".

Lins ainda agradeceu aos vereadores pela conquista: "Para implementar muitas ações, gerar empregos, fazer obras na cidade, avançar na segurança pública,  é necessário aprovar projetos na Câmara Municipal".

O Presidente da Câmara Dr. Elissandro Lindoso ressaltou a contribuição da Casa Legislativa para a reabertura do Portal do Trabalhador: "O Legislativo trabalha em conjunto com o Executivo em alguns projetos que são importantes para a comunidade. O Portal do Trabalho é de extrema importância, pois serve para intermediar as pessoas desempregadas com o mercado de trabalho, por exemplo, orienta-os quanto  ao processo de seguro desemprego,  e expõe os melhores caminhos para voltar ao mercado. Eu acredito que isto é muito mais do que um edifício, é uma casa que promove sonhos, que traz pessoas com muitas esperanças para retornar ao mercado de trabalho, e ainda mais num País que possui mais de 15 milhões de desempregados."

As equipes das Secretarias Municipais de Assistência Social; de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, de Serviços e Obras; de Administração; e o Secretário de Segurança Pública, Valdeci Magdanelo, também participaram do evento.

Além das duas unidades do Portal do Trabalhador em funcionamento, uma na Região Central (reaberta em 8 de março deste ano) e esta da zona Sul, "será criada uma terceira e nova unidade na Zona Norte", segundo o Prefeito.

Abaixo, confira a galeria de imagens do Evento: