Vereadores pedem providências sobre ponto de ônibus na Av. dos Autonomistas

por Comunicação — publicado 08/06/2022 10h40, última modificação 08/06/2022 10h55
A solicitação visa que a CMTO avalie melhor o local onde ponto está instalado
Vereadores pedem providências sobre ponto de ônibus na Av. dos Autonomistas

Fotos: Ricardo Migliorini/CMO.

Por Charles Nisz

Durante a 17ª Sessão Ordinária do ano de 2022, ocorrida nesta terça-feira (07), os vereadores aprovaram a Moção de Reconhecimento 165/22, de autoria do vereador Batista Comunidade (Avante), para discutir a situação do ponto de ônibus na altura do número 2435 da Avenida dos Autonomistas.

No dia 29 de março de 2022, o ponto desabou, ferindo uma pedestre. Na ocasião, os vereadores Josias da Juco (PSD), Délbio Teruel (União Brasil) e Batista Comunidade (Avante) estiveram no local e pediram esclarecimentos da Companhia Municipal de Transporte de Osasco (CMTO) por meio de abaixo-assinado.

Passados dois meses e meio, o ponto, agora reformado, voltou a ser tema de debate na Casa de Leis. De acordo com os vereadores, o local ainda continua colocando em risco aqueles que esperam por transporte, visto que, segundo os parlamentares, com a calçada cheia, os pedestres acabam por caminhar pela rua, correndo risco de serem atropelados.

“Quero aproveitar a homenagem feita ao diretor da CMTO, Flávio Lucente, para pedir esclarecimentos do motivo do ponto estar tão perto da rua. Quando o ponto está lotado, as pessoas são obrigadas a circular pela avenida”, alertou o presidente da Câmara, Ribamar Silva (PSD).

Adauto Osasco (PDT) ecoou a fala do presidente da Casa e pediu que a CMTO reavalie a colocação do ponto de ônibus. Josias da Juco reforçou o pedido para que a CMTO “mostre o estudo que embasou a mudança do local da parada de ônibus”.

Já a vereadora Ana Paula Rossi (PL) classificou a situação como uma “tragédia anunciada”: “Assim como está hoje, esse ponto de ônibus é um grande risco para a população”. A parlamentar também pediu esclarecimentos da CMTO e da Secretaria Municipal de Transportes.

Segundo o vereador Délbio Teruel (União Brasil), “o Departamento Municipal de Transporte precisa fazer um estudo sobre o local onde está o ponto”.

MULTIMÍDIA > GALERIA DE FOTOS | VÍDEO